auravide auravide

Momentos

Momentos
Facebook   E-mail   Whatsapp

“Quando o carro de tua vida estiver transitando pelo vale da aflição, recorda a paciência e continua trabalhando, confiando e servindo com Jesus.
( Mensagem Provas Decisivas – O Espírito da Verdade
Chico Xavier e Waldo Vieira – Espíritos Diversos)


Quando sentir que por mais que busque, não consegue enxergar uma luz, não acredite que viverá apenas entre as sombras, mas, sim, volta-se para o Alto e pede auxílio, porque jamais estará sozinho nessa estrada. E nesse momento, novamente o caminho voltará a ser iluminado para que você possa voltar a confiar e principalmente prosseguir na grande jornada.

Quando ouvir a importância de manter a fé sempre acesa, mas encontrar-se totalmente descrente, a ponto de aceitar a ideia de desistir,feche os olhos e permanece por alguns minutos em silêncio, libertando-se de qualquer mágoa, medo e tristeza. Assim, estará criando espaço para que a fé possa renascer e crescer dia a dia em seu íntimo.

Quando deparar-se com a decepção e mudanças repentinas de seus planos, ao invés de escolher à revolta e o desânimo, aguarda um pouco, evitando assim de realizar atos impensados. E o tempo lhe fará perceber que nenhuma porta se fecha fora de hora e principalmente que os desígnios divinos,embora ainda não compreendidos são sempre os melhores para nossa evolução espiritual.

Quando sua mente estiver confusa e muitos fatos do passado lhe causarem desconforto, não se entregue totalmente ao pessimismo, pelo contrário, busca uma página edificante, uma música agradável, uma paisagem tranquila, um trabalho de amor em prol de um necessitado, enfim, abre as portas da sua alma e a Providência Divina lhe apresentará muitas bênçãos.

Quando for quase impossível aguentar a dor, chora se for necessário, mas não um choro de desespero e sim consolador, permitindo que cada lágrima lave o seu coração e o prepare para receber as sementes da esperança.

Quando a correria do dia-a-dia não permitir que realize todas as atividades que gostaria, compreende que onde houver o amor verdadeiro, grandes obras sempre serão realizadas. E mesmo que seja em forma de vibração, se o amor estiver presente, muito já se edifica.

Quando no hoje reconhecer que o seu ontem foi escrito em erros, não adote a postura de que sua vida não vale mais nada, ao invés disso, reconheça que no hoje também surge a grande oportunidade de desenhar um outro caminho para o amanhã.

Quando muitas forem as provas a serem enfrentadas, antes de encará-las abastece o seu Espírito de confiança, liga-se às forças do bem e com trabalho e perseverança vai adiante, porque é só assim que se visualiza um novo amanhecer.

Quando perceber-se desiludido, cansado do rumo da sua vida, não prefira jamais baixar os olhos para o chão, mas sim olha para frente e percebe quantos também necessitam de um sorriso e você é capaz disso. Sorria, abrace, leve esperança, fraternidade e mesmo sem perceber estará criando as oportunidades para que os benfeitores espirituais lhe guiem em um novo e verdadeiro percurso.

Quando inquieto diante das incertezas, não aumente a sua angústia com o medo do porvir, mas prossegue trabalhando e espalhando as sementes do bem, porque essas resistem a qualquer espinho e sempre lhe darão os bons frutos que alimentarão o seu Espírito nessa grande e muitas vezes árdua, travessia.

E quando seus pés fraquejarem, suas mãos tornarem-se trêmulas e não encontrar forças para continuar, sentindo que chegou ao fim, vencido pelas dificuldades, é hora de clamar pelo Mestre Jesus e Ele, que nunca lhe abandonou, lhe devolverá a paz perdida.

Ele virá ao seu encontro, resgatá-lo da cegueira espiritual e mostrar o caminho que deve trilhar.

E confiando em Jesus, prosseguirá, de início a passos vacilantes, mas pouco a pouco a certeza de que não caminha sozinho, lhe fortalecerá.

E assim como o apóstolo diante da entrada de Damasco deslumbrou a grande luz que fez com que o novo homem começasse a nascer, você também sentirá a proteção divina a lhe envolver...

E com ela seguirá qualquer caminho.

Acredita, persevera e lembra das palavras do homem que transformou a sua vida por amor ao Mestre e jamais temeu as inúmeras provas que encontrou, porque tinha a certeza absoluta que não seguia só:

“Porque quando estou fraco, então é que sou forte”.
( Paulo, II Coríntios 12:10)


Jesus também segue a iluminar nossa existência.

Confiemos e sigamos com Ele...

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa