auravide auravide

MUDRAS

Facebook   E-mail   Whatsapp

O homem difere dos animais não só por sua inteligência e capacidade de criação, mas também por ter suas mãos e a capacidade de fabricar coisas, demonstrar intenções, comunicar pensamentos e sentimentos.
As palavras de Jesus que afirmam que os céus estão “à mão” ou “próximo”, pode significar que os céus estão em “nossas próprias mãos”.

A mente tem mais fechos de nervos ligados às mãos, do que a qualquer outra parte do corpo. As mãos podem ser usadas para abençoar ou para amaldiçoar, construir ou destruir, ferir ou curar. Depende da evolução do homem, depende da evolução de sua consciência com relação ao cosmo e a inteligência universal.

Quando unimos nossas mãos entrelaçando nossos dedos, se o polegar que ficar por cima for o direito ou o esquerdo, indica qual é o hemisfério do nosso cérebro que predomina. A psicologia nos conta que se o polegar direito for o superior, significa que a lógica e a razão predominam em nossa vida. Se o polegar esquerdo for o superior, então somos a intuição e a emoção.

Quando unimos os dedos de ambas as mãos, estamos fechando um circuito com nossa mente que acredita-se ajudar-nos a pensar com maior clareza. As pessoas em profundo pensamento, muitas vezes, instintivamente, unem as gemas de seus dedos. Se esquecemos algo e precisamos lembrar, instintivamente tocamos nossa testa com a ponta dos dedos.


A palavra sagrada "MUDRA" significa "SELO" em sânscrito. A energia divina que desce para sustentar a vida, é qualificada pelos nossos chakras. O poder do coração, da cabeça e da mão. O coração traz a energia, a cabeça decide o que fazer e como fazer com ela e as mãos moldam e direcionam esta energia para o local de ação.

O microcosmo humano é um reflexo ou espelho da criação final de Deus, universo. Assim sendo, o ser humano é projetado como o universo, com cinco elementos básicos : O Espaço ou Éter, o Fogo, o Ar, a Água e a Terra. A ciência dos mudras é baseada nestes 5 elementos. Um desequilíbrio ou coordenação errada entre estes elementos, causam desordens mentais, emocionais e físicas. Assim sendo, o equilíbrio e sincronização entre estes cinco elementos, são os segredos para a boa saúde e evolução do ser.

Deus nos deu a força e habilidade para solucionar os problemas. Tudo o que precisamos para sermos saudáveis e felizes está em nosso ser. A maioria destas soluções são encontradas em nossas próprias mãos (literalmente falando).

Os Mudras, são o segredo da saúde em nossas mãos e dedos (Mudras, são executados com a ajuda dos dedos).

Os cinco elementos são representados em cada um de nossos dedos. O polegar representa o fogo ou o sol, o dedo do indicador representa o ar ou o vento, o dedo médio representa o céu ou o espaço, o éter ou plano etérico, o dedo anular representa a terra ou físico - matéria e o dedo mínimo representa a água ou emocional, o corpo dos desejos.

Nossas mãos são o departamento de controle de saúde de nosso corpo. Elas emitem a energia de nossos chakras, energias divinas e purificadoras. Com o correto uso deste poder, podemos curar mesmo as doenças mais misteriosas. Com as mãos, podemos também transferir energia para qualquer lugar, mesmo que distantes fisicamente de nós, energias que poderão nos ajudar a buscar o que queremos, a proteger-nos do mal, a curarmos quem esta distante, e muito mais.

A ciência moderna concorda que tipos diferentes de ondas eletromagnéticas são transmitidos de nossos dedos. Estas energias tem função definida e precisamos aprender a utilizá-las, como fizeram muitos grandes Mestres antes de nós.

Já na antiguidade, a milhares de anos, os mudras eram utilizados com os mantras e selavam os padrões de energia. A energia invocada é manifestada através dos chakras, centros de energia do corpo.

Utilizamos não só as mãos e os dedos para executarmos os mudras, como também o fazemos voluntariamente através de nosso corpo e através de processos fisiológicas involuntários. A manifestação da energia, ocorre com a correta utilização de nossas mãos, corpo, boca e olhos, que direcionam, moldam e selam a energia invocada.

As mãos são poderosas ferramentas de defesa, de cura, de comunicação física e espiritual e acima de tudo para manifestar a criação. Utilizamos os mudras para proteger-nos de forças espirituais hostis, para equilibrar a energia entre nossos chakras e órgãos curando-os de possíveis males, para trocar energia entre seres encarnados ou não, para contato espiritual elevado com os Mestres Ascensos e seus anjos, para exprimir a vontade e como forma de comunicação.

Os mudras são gestos que estimulam determinados campos do nosso cérebro e que nos conectam com nosso interior, podendo utilizar desta forma, nossa energia e a energia universal em beneficio próprio.

Nas palmas das mãos estão localizados dois dos cinco chakras secretos e cada um dos cinco dedos, carregam pequenos chakras de luz. As mãos são como varinhas de condão, ou mágicas, que direcionam e moldam a energia divina, manifestando-a fisicamente. Esta manifestação é o selamento da energia que se manifesta moldando a forma desejada.

https://www.grandefraternidadebranca.com.br/mudras.htm

Aproveite e leia: O poder dos gestos sagrados: Mudras....

Facebook   E-mail   Whatsapp




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa