Menu

MULHERES

MULHERES
Facebook   E-mail   Whatsapp

Existem muitas mulheres nobres como Draupadi. Ela representa um ideal para todas as mulheres. Porque estamos nos esquecendo dos ensinamentos dessas grandes mulheres? Hoje, as mulheres são tratadas como simples marionetes.
Entretanto, elas são cheias de coragem, valor, sacrifício, determinação e retidão. Por acaso vocês já se preocuparam em reconhecer o poder latente nas mulheres? Os homens não possuem o mesmo valor e coragem das mulheres. É devido a essas grandes mulheres que nossa cultura indiana tem se mantido em alta estima. De outro modo, ela já teria declinado há muito tempo. Vocês acaso já perceberam o fato de que as mulheres são dotadas de poderes tão grandes assim, como a coragem, o valor a determinação e a retidão?
Essas qualidades não são facilmente encontradas nos homens.
Porquê? É que muitos deles estão sofrendo da doença da ira, que os arruína.
É possível que as mulheres também sucumbam à raiva e se permitam atos pecaminosos, aqui e ali. Tais pessoas devem ser perdoadas e encorajadas a se corrigirem e, não, denunciadas e condenadas.
As qualidades da paciência e da perseverança são grandes, nas mulheres.
De fato, essa qualidade da equanimidade em tempos difíceis, característica de Draupadi foi o que salvou os Pandavas. Há muitas mulheres assim até hoje.
As más qualidades da raiva, paixão, ciúme, inveja e orgulho são mais destacadas nos homens. As mulheres são capazes de controlar essas qualidades maléficas, impedindo seu domínio sobre si. Nessas circunstâncias, não consideram sua obrigação encorajar e honrar essas mulheres que preservam e promovem a paz e a harmonia? Ao contrário, as mulheres são subestimadas e desrespeitadas. Não! Isso não deveria acontecer.
As mulheres de qualidades nobres merecem ser encorajadas e apoiadas.
Desde os tempos antigos, as mulheres têm sido o próprio alento vital e as fundações da Índia. Elas são a própria encarnação da verdade e da retidão.
Quanto respeito e reverência devemos prestar a essas nobres mulheres? Ao contrário, há muita gente hoje em dia que as submete a sofrimentos indizíveis.
Por causa de maus hábitos e más companhias, as pessoas perdem seu discernimento e torturam as mulheres. Nenhuma mulher deveria ser exposta a torturas físicas e mentais de qualquer natureza. Elas devem ser reverenciadas, respeitadas e protegidas de todas as maneiras.
As mulheres da Índia sempre foram mantidas em alta estima. Há muitas mulheres nobres e castas neste país e, ainda assim, os indianos passam por dificuldades. Qual é a razão para isto? De quem é a culpa? Tudo isto ocorre porque os indianos não estão respeitando e oferecendo o lugar apropriado às mulheres na sociedade. A falha é exclusiva dos homens. O caráter fiel à verdade das mulheres é, realmente, a penitência delas. Por isso, essas mulheres nobres devem ser encorajadas e honradas. Se conseguirem colocar esse único e grande princípio em prática, sua vida será santificada.
Aqueles que tratam mal às suas esposas jamais poderão ser felizes e prósperos. Se os homens não conseguem proteger suas mulheres, as quais estão preparadas para sacrificar até a própria vida pelo bem de seus maridos, para que serve a sua existência? As mulheres são, de fato, as deidades que presidem seus lares. Nosso dever primário é protegê-las. Jamais deixem que suas mulheres derramem lágrimas. Se as mulheres choram, os seus lares rapidamente se arruinarão. As mulheres são ideais para a sociedade. Jamais lhes causem aflição.
Imaginem-se no lugar das mulheres que são torturadas por homens. Quão miseráveis e desamparados vocês se sentiriam! As mulheres estão preparadas para sacrificar até as suas vidas pelo bem de seus maridos, mas os homens não têm esse espírito de sacrifício. Vocês deveriam cultivar tal espírito de renúncia, como as mulheres. Só então serão dignos de serem chamados de homens. De outra maneira, serão homens apenas na forma, mas lhes faltará masculinidade. Vocês consideram as mulheres fracas, mas a verdade é que elas são manifestações da força e do poder. Só eu sei a situação difícil das mulheres que perderam seus maridos. É sua obrigação proteger essas mulheres.
Se vocês puderem cumprir adequadamente com esse dever, serão felizes por toda a vida.
O caráter e a moralidade das mulheres indianas são muito sagrados.
Considerem as mulheres como a personificação da verdade. Mesmo que observem algumas faltas menores nelas, não dêem importância a isto.
Respeitem-nas e reverenciem-nas. Não usem sequer uma palavra que possa ofendê-las. Se elas realmente quiserem, poderão realizar qualquer tarefa grandiosa. Vocês devem, até mesmo, estar preparados para sacrificar suas vidas em prol da proteção e promoção das mulheres. Pelo menos a partir de hoje, todos vocês deveriam se voluntariar para proteger a honra e a dignidade das mulheres do mundo. No que diz respeito aos homens, não há nada de novo ou grandioso em tentar proteger as mulheres. Isto é seu dever. O
dever delas é promover e manter toda a família como uma unidade. Se as mulheres forem protegidas, elas, por sua vez, protegerão o mundo inteiro.
Jamais desprezem as mulheres, tratando-as como brinquedos.
Eu espero que todos vocês, homens, pelo menos de agora em diante, assumam o
compromisso de proteger a dignidade e a honra das mulheres, protegendo deste modo a sua própria dignidade e honra. Eu concluo meu discurso abençoando a todos.

Trechos do discurso de Sai Baba, em 06-09-04
Grupo ESULC
[email protected]


Aproveite e leia: Sacerdotisas da Deusa...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa