Menu

Não devemos temer o amanhã

Não devemos temer o amanhã
Facebook   E-mail   Whatsapp

Em alguns momentos da vida, lágrimas irão cobrir a nossa face, mas não nos entreguemos ao desânimo, porque pouco a pouco, o sorriso voltará a ser estampado.

Haverá dias nublados e a sensação de que o mundo desaba sobre nós será forte, porém, apenas confiemos na Providência Divina e certamente sentiremos uma luz brilhar intensamente em nosso íntimo e nos guiar por onde tivermos que passar.

Em alguma curva do caminho, a dor pode nos surpreender, tirando a nossa paz de espírito e nos levando ao encontro do desespero, só que nessas horas, busquemos pela sintonia divina e renovaremos as nossas forças, prosseguindo a caminhada.

Diante dos desafios que a vida nos impõe, jamais recuemos, reconheçamos o imenso potencial que existe dentro de nós e com coragem e fé, ultrapassaremos as adversidades que se colocam a nossa frente.

Não deixemos para depois os atos que já podemos praticar, porque não temos como saber qual será a nossa posição no amanhã, mas se no hoje, cultivamos boas sementes, certamente no futuro, os bons frutos estarão em nosso caminho.

Nunca olvidemos do amparo divino em cada instante de nossa vida, mas procuremos fazer a nossa parte, não cruzemos os braços, preferindo a inércia, porque só poderemos ser ajudados, se também nos ajudarmos.

Pratiquemos constantemente à reflexão, que nos conduz à reforma íntima, compreendendo que toda mudança requer tempo para ser concretizada, mas que gradativamente, vamos preparando o terreno para que isso se realize.

Nos instantes em que a angústia se instalar em nosso coração, não deixemos que ela crie raízes, ao invés disso, busquemos o remédio da prece, que tanto aliviará nossa alma, devolvendo nossa serenidade.

Quando nossos pensamentos forem confusos e negativos, nos liguemos aos nossos amigos espirituais, cujas inspirações reconfortam nosso ser e no momento seguinte, veremos como estamos mais fortalecidos e otimistas diante do caminho a seguir.

A cada noite, antes do repouso físico, analisemos os atos que praticamos durante a jornada diurna e acedendo a luz da compreensão espiritual, reconheçamos os erros praticados e sem nos ligarmos ao remorso, enxerguemos a oportunidade de regeneração que bate a nossa porta.

Não criemos algemas que nos prendem ao passado, impedindo a nossa evolução, estejamos cientes do quanto ainda temos a evoluir e principalmente a realizar na seara do Pai.

Quando um sonho não puder ser realizado, ao invés de revolta ou amargura, prossigamos, porque novos horizontes se abrirão e mais tarde compreenderemos que os desígnios do Pai são sempre os melhores para nossa evolução espiritual.

Se as tormentas buscam conturbar o nosso lar, cultivemos o Evangelho do Jesus e veremos como o Mestre estará presente em nossa morada, higienizando e iluminando o ambiente.

Façamos da fé a nossa companheira de viagem e com ela saberemos que o Pai está conosco.

Caminhemos, mesmo que a passos curtos, porque só assim, poderemos vencer as cegueiras espirituais que ainda preservamos conosco.

Sigamos adiante, porque desse modo, deixamos a dúvida para trás e aprendemos a combater o medo que apenas tenta paralisar nosso progresso evolutivo.

Prossigamos, cientes de que a vida se renova a cada instante.

E sabendo, que confiantes, não devemos temer o amanhã.

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa