Menu

Não disse que as flores

Não disse que as flores
Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando alguma coisa desabrocha dentro de você não salte sobre ela intelectualmente ou matará a flor. Você tirará as pétalas para ver o que tem dentro, mas, nessa própria dissecação, a flor se vai.
A ironia é que, se você quiser saber o que é uma flor e tirar as suas pétalas, nunca saberá o que é a flor. Tudo o que vier a saber sobre ela dessa maneira será sobre uma outra coisa - talvez sobre os componentes químicos da flor, sobre os componentes físicos da flor, sobre sua cor, sobre isso e aquilo, mas nada disso terá referência à beleza. Essa beleza desaparece no momento em que você a disseca e destrói.
O que você tem agora é apenas a memória da flor, e não a flor real. E tudo o que você souber sobre ela, saberá sobre uma flor morta, e não sobre uma flor viva. E aquela vida era a própria matéria, era a coisa real; aquela flor viva estava crescendo, desabrochando, liberando fragrância. E assim é o caso com o desabrochar interior de todos nós.
A meditação trará muitos novos e belos espaços, mas se você começar a pensar a respeito - o que eles eram, por que aconteceram, o que afinal de contas eles significam - trará a mente para dentro da experiência, e a mente é veneno.
Dessa maneira, em vez de aguar a flor, você a envenenou.
Meditação é a dimensão diametralmente oposta da mente - é a não mente.
Assim não traga a mente. Desfrute! Aconteceram boas experiências e mais e mais experiências de maior significado estarão vindo - esse é apenas o começo.
Permaneça aberto e disponível.

Osho

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa