Menu

Não Há Problemas no Agora

Não Há Problemas no Agora
Facebook   E-mail   Whatsapp

"Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranqüilo".
Este trecho da música de Walter Franco nos traz uma mensagem muito importante: para alcançarmos nosso "Eu Interior Mais Profundo" e nos sentirmos em perfeita unidade com o Criador, precisamos aquietar a mente e passar a agir com o coração.

Na maior parte do tempo, nossa mente não consegue ficar no "Agora". Sempre inquieta, ela fica pulando de um pensamento para outro, perguntando se teria sido melhor fazer isso ou aquilo, se deveria estar neste lugar ou noutro e acreditando que a se tal coisa acontecer no futuro chegará a esperada felicidade. Tudo isso é ilusão.

Os grandes "iluminados" da história tiveram seu principal foco no Agora, sem buscarem satisfação no futuro para fugir de um "presente infeliz". Eles faziam visitas rápidas ao passado somente quando necessário e não viam no futuro nenhuma promessa de salvação ou realização, pois tinham consciência de que O PRESENTE É QUE MOLDA O FUTURO. Vivendo no Agora, conseguiram acessar o "Verdadeiro Ser".

Há várias formas de praticar o Agora: contemplar uma noite estrelada, prestar atenção a cada respiração durante uma caminhada, sentir o cheiro do sabonete ao lavar as mãos, apreciar a dança dos passarinhos, escutar o som de um riacho na montanha, ver as formas e cores das ruas e paisagens. Isto significa APROVEITAR COMPLETAMENTE CADA MOMENTO, SEM PENSAR NO QUE VIRÁ DEPOIS.

Este forte sentido de presença proporciona MUITA PAZ DENTRO DE VOCÊ e ajuda a romper com a resistência da mente ao momento presente. Sempre que a mente "fugir" do Agora, lembre-se de que você é capaz de permanecer nele não apenas por alguns segundos, mas por períodos mais longos.

Pergunte a si mesmo: você tem algum problema neste exato momento? Não amanhã ou daqui a 5 minutos, mas já. Você tem algum problema agora? Não, não tem, porque NÃO HÁ PROBLEMA NO AGORA.

Não espere pelo reconhecimento, pelos filhos crescerem, pela casa nova, pelas próximas férias, por um emprego novo, pelo que poderá ou não acontecer no futuro. Muitas pessoas passam a vida toda esperando para começar a viver. Se você não está satisfeito com o que possui hoje, mesmo que fique rico continuará sentindo que ainda falta alguma coisa. DESISTA DA ESPERA E VIVA O AGORA.

"Sinta o seu corpo interior, mesmo durante as rotinas do dia-a-dia. Sinta a serenidade bem lá no fundo. Mantenha a porta aberta. VOCÊ SENTIRÁ UMA PROFUNDA SENSAÇÃO DE PAZ EM ALGUM LUGAR LÁ NO FUNDO, UMA SERENIDADE QUE NUNCA ABANDONARÁ VOCÊ, NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA LÁ FORA. Esse é o estado de conexão com a Fonte. É o que chamamos de iluminação" - Eckhart Tolle.

André Luiz dos Santos
https://energiadecura.blogspot.com/

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa