Menu

Não se perca nas dúvidas

Não se perca nas dúvidas
Facebook   E-mail   Whatsapp

Não deixe a dúvida inserir-se em sua mente, paralisando os seus passos. Toda vacilação culmina em mais sofrimento. Busca na fé a certeza de vencer.

A vida, em determinados momentos, será repleta de obstáculos que irão requerer muita paciência para encará-los.

Só com o tempo ganhamos amadurecimento espiritual para compreender muitos fatos que ocorrem. Mas enquanto nos falta essa compreensão, não nos entreguemos jamais em infinitos questionamentos que aumentam nossa aflição íntima.

Dúvidas constantes contribuem para o surgimento de pensamentos conturbados e consequentemente desequilíbrio emocional. Confiemos mais em nosso potencial e na proteção divina, cujos feitos são sábios e visam o melhor para cada um de nós.

E quando parecer que atingimos o limite de nossas forças, resistamos à ideia de desistir, fechando imediatamente as portas para as crescentes dúvidas que chegam:

- Por qual motivo estamos a viver tal prova?
- O que o amanhã nos aguarda? - Até quando iremos suportar?

E tantos outros questionamentos que geram temor e afetam nosso Espírito.

Quando as dúvidas se tornarem muitas, paremos por instantes e nos entreguemos à sincera oração. Muito já ouvimos falar da importância dessa atitude, todavia, nos momentos cruciais facilmente esquecemos e tornamo-nos presas fáceis às influências negativas.

E uma das táticas usadas é implantar a dúvida.

Estejamos atentos! Jesus já afirmou:

Homem de pouca fé! Por que duvidaste? (Mateus 14:31)

Quando permitimos que a dúvida se aproxime, assim como ocorreu com o discípulo, afundamos no mar das preocupações e medos. E isso nos impede de perceber que Jesus permanece de braços abertos a nos sustentar em toda luta que travamos.

Não podemos permitir que a dúvida nos afaste do Mestre!

De fato, ter dúvida em certos momentos é normal, porque não temos como ter plenas garantias de êxito e devemos lembrar que somos Espíritos em processo de evolução, com muito a aprender. Assim, a dúvida saudável nos convida a reflexão, ao discernimento e às atitudes mais serenas, afinal estamos a observar o todo.

Porém, quando deixamos que as dúvidas extrapolem o seu limite e passem a nos acompanhar constantemente, nossas ações se enfraquecem. E o que seria uma simples dificuldade ganha imensas proporções.

Recordemo-nos de que a visão do mundo é determinada pelo que carregamos dentro de nós. Onde houver só dúvida, desespero, lamúrias e infinitos sentimentos nocivos como haverá espaço para a esperança, a fé, a coragem e a renovação?

É necessário que aprendamos que no instante em que a dúvida comece a despertar dentro de nós, devemos imediatamente nos sintonizar com a espiritualidade maior!

E aliados às forças do bem compreenderemos que nada temos a temer.

Sentiremos profundamente a presença do Grande Rabi da Galileia ao nosso lado a reafirmar:

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
(João 14:1)


E quando deixamos as dúvidas para trás e seguimos com Jesus, não importa a tempestade que apareça sempre haveremos de triunfar...

Sônia Carvalho
[email protected]


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa