Menu

Não tema... Persevere!

Não tema... Persevere!
Facebook   E-mail   Whatsapp

"Muitas vezes perguntamos sobre nossos problemas: Será que existe saída? Respondemos: Sim!
A confiança em Deus, a fé inabalável no futuro, o nosso próprio esforço e boa vontade, unidos ao amor, à paz, à humildade, à concórdia, à caridade, ao perdão, e a tudo o que Jesus nos trouxe como base para nossa felicidade, são soluções infalíveis!

(Capítulo XVI – Item “Confiar em Deus” – Livro Evangelho no Lar à luz do Espiritismo – Maria T. Compri)


Ontem era escuridão?
Hoje, nova luz surge no caminho. Siga-a e não andará mais entre trevas.

Receios? Alivia sua ansiedade buscando amparo no Mestre Jesus, que em qualquer situação será o verdadeiro remédio para suas dores.

Enganos? Com determinação e fé pode sempre recomeçar!

Tristezas? É chegado o momento de aquecer o seu íntimo, envolvendo suas mãos em alguma obra de fraternidade.

Descrença? Minutos de silêncio onde realmente possa ouvir a voz do Pai a lhe guiar e devolver a esperança.

Desilusão? Abraça os ensinamentos da Boa Nova e novo sentido passará a nascer em sua vida.

Dores? Enxergue como verdadeiros aprendizados que lhe conduzem ao autoconhecimento, ferramenta tão necessária na caminhada evolutiva de seu Espírito.

Desânimo? Levante seus olhos e talvez pela primeira vez contemple a vida, essa grande dádiva que nos foi concedida. Sinta-se capaz, iluminado e pronto para voltar a sorrir e principalmente reescrever a sua história através do amor e da proteção divina que o auxiliam em qualquer embate.

Solidão? Conscientiza-se de que se é filho do Criador, jamais estará desamparado e que também conta com a presença de muitos companheiros em sua jornada, cada qual com seu estágio de evolução, mas todos capazes de caminhar em união, basta que cada um, decida abraçar o verdadeiro significado da expressão “ amai-vos uns aos outros”.

Incertezas? A cada manhã, alimenta seu íntimo, voltando-se para o Alto e sentindo como o amparo divino já lhe envolve numa atmosfera de harmonia, fazendo brotar sensações que lhe devolvem o equilíbrio espiritual de que tanto carece.

Caminho árduo? Hora de persistir! Nenhum fruto nasce se antes não houver o trabalho de preparar a terra e esse preparo deve ocorrer tanto nos dias de intensa chuva como nos ensolarados.

Cansaço? Recorda que cada prova que surge, por mais áspera e demorada possa ser, na verdade, constitui uma nova oportunidade para que seu Espírito combata as mazelas que ainda traz consigo e possa sereno, seguir o seu caminho de elevação.

Problemas? Jamais desista! Quando parecer que suas forças chegaram ao fim, roga a proteção do Alto e novo ânimo se manifestará em sua vida.

Perturbação? Acende a luz do Evangelho dentro de você e tudo ao seu redor se transformará, onde reinava o desespero paz surgirá. E as forças do bem estarão a lhe envolver em intensa proteção.

Serviço em nome do bem? Está sempre a ser convocado! Encontrará muitas dificuldades, terá dúvidas, o mal lhe rodeará com a intenção de que desista, companheiros de jornada terão atitudes que lhe machucarão, muitas vezes se sentirá sozinho e fatigado diante de tantos ataques. Porém, Jesus Cristo seguirá contigo e jamais lhe deixará tombar diante do abismo!
E sendo Jesus o Caminho, a Verdade e Vida, não tema segui-lo, porque Ele lhe sustentará!

Não tema... Persevere!
Seja qual for o caminho que se apresente, persevere e acredite que pode sim superar qualquer prova.
Porque Jesus permanece contigo e também a pronunciar:

“Aquele que perseverar até o fim, será salvo”.
Não tema, persevere!

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa