Menu

Natal é tempo de Amor

Natal é tempo de Amor
Facebook   E-mail   Whatsapp

O tempo passa rápido demais... Parece que foi ontem que esperávamos ansiosos a chegada de Papai Noel.
Hoje os tempos são outros, assim como as responsabilidades.

Sim, o tempo passou e mais um Natal se aproxima.
Para muitos, as desilusões e perdas sofridas fizeram com que o Natal perdesse o seu encanto. Preferem lembrar o passado que não volta, acreditando que novas alegrias jamais virão, porém, na vida tudo se renova. Dores perdem a sua força e o amor renasce.

Se não podemos retornar ao tempo, podemos recomeçar e mudar o que se faz necessário.

Natal é tempo sim de alegria, mas acima de tudo de reflexão. De analisar o caminho que estamos trilhando e verificar se não é hora de mudar, de escolher novos horizontes e abandonar tudo que nos prende e nos impede de ir adiante, deixando para trás as bagagens que apenas nos atrapalham nessa jornada.

Natal é tempo de perdão. De descobrir que as pessoas são diferentes e possuem a sua própria evolução espiritual.
É tempo de destruir a mágoa e o ódio que apenas adoecem o nosso espírito e o nosso físico.

Natal é tempo de fé. De acreditar que jamais estamos sozinhos, mesmo que tivermos que atravessar a escuridão, uma Mão irá nos guiar.
De que problemas passarão e que as adversidades do hoje, só irão nos derrotar, se assim, permitirmos.

Natal é tempo de perseverança. De descobrir a força que sempre houve dentro de cada um de nós e usá-la para vencer as tormentas que se apresentarem.
Natal é tempo de ousadia. De trilhar novos caminhos, de cuidar das próprias asas e descobrir que se é capaz de voar, desde que se acredite no seu próprio potencial.

Natal é tempo de nascimento. De esquecer o que não deu certo e batalhar por novos ideais, de levantar, sacudir a poeira e prosseguir.
Natal é tempo de confiança. De confiar que sempre teremos uma nova oportunidade, que o fim não existe e tudo na vida se renova.

Natal é tempo de amizade. De agradecer ao Pai os companheiros que nos acompanham nessa jornada e sempre nos estendem a mão quando mais precisamos.
Natal é tempo de família. De reconhecer que não importam as diferenças e brigas, o Pai nos colocou no lugar certo para o nosso desenvolvimento espiritual.
É tempo de deixar o orgulho de lado, pedir desculpas se necessário, aceitar as fraquezas do outro, todos nós ainda somos seres imperfeitos, estender a mão sem cobrança, não tendo vergonha de demonstrar carinho.

Natal é tempo de Jesus. De compreender os ensinamentos do Mestre e principalmente colocá-los em prática, lembrando de de Suas palavras: "Amai-vos como eu vos amei".
Natal é tempo de Amor.
Que possamos fazer desse Natal um dia repleto de Amor e que esse sentimento possa ser semeado em todos os outros dias da nossa vida, porque só assim, o Natal terá o seu verdadeiro sentido preservado.

Sônia Carvalho [email protected]

Feliz Natal a todos!
Muita paz e alegria!
São os votos da Equipe Stum


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa