Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Nesse momento...

Nesse momento...
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Deixe as aflições de lado e sinta toda a proteção que chega do Alto e lhe envolve amorosamente.

Abandone o medo e entregue-se à Luz que sempre estará à sua frente e guiará os seus passos pelos inúmeros caminhos que ainda irá trilhar.

Esqueça o que não deu certo, os erros cometidos e às vezes em que perdeu a paciência, acredite que pode agora, recomeçar, basta acreditar e ir adiante.

Desamarre-se do passado, guarde sim, as boas recordações, tenha as tristezas como aprendizados, mas mire-se para frente, a vida precisa continuar e só continuará, se você prosseguir, passo a passo.

Não detenha a lágrima quando sua alma precisar desabafar, mas jamais impeça o sorriso de voltar a nascer, porque só assim, o sol pode voltar a brilhar em sua existência.

Não permita que a revolta se torne a sua companheira de jornada, ao invés disso, busque pela figura do Mestre e passará a sentir a Sua serenidade adentrando em seu íntimo e lhe devolvendo a paz perdida.

Envolva-se no manto protetor de Maria e sinta o seu imenso amor acalmar as tempestades que tantas vezes surpreende o seu ser e assim, voltará a ter a coragem necessária para prosseguir, pois compreenderá que não está sós.

Recomece quantas vezes for preciso, porque não é por causa das derrotas que já sofreu, que não é capaz de reerguer-se e buscar por outros caminhos, basta confiar e trabalhar, assim as verdadeiras conquistas chegarão .

Abandone a ideia de desistir de tudo, ainda há muito a ser feito e o reencontro com aqueles que não se encontram mais ao nosso lado ocorrerá sim, mas precisamos continuar nossa jornada, para que no amanhã nos encontremos em Espírito.

Pratique a fraternidade tão bem exemplificada pelos exemplos do Messias, reconhecendo que na maioria das vezes, um simples, mas verdadeiro gesto é capaz aquecer o coração daquele que acreditara ter perdido tudo.

Reconheça-se como filho de Deus e como tal, descubra a força que há em seu interior, deixando que ela se acenda e lhe mostre novos horizontes.

Não tema mais os desafios, confie, se essa existência lhe foi permitida, era porque poderia passar pelas provas e seguir o caminho da sua evolução espiritual.

Tire o fardo pesado que carrega e encontra-se em seu coração na forma de sentimentos negativos que ainda traz contigo.

Perdoe sinceramente e perceberá como tudo a sua volta será mais iluminado, como passará a sentir mais intensamente a espiritualidade maior ao seu lado.

Inspire-se no bem praticado pelos Espíritos de misericórdia e amor que já estiveram nesse planeta e sinta a intensa luz que brilha em seu íntimo e faça com que de suas mãos, o bem também possa nascer.

Não se martirize pelos problemas que possui, mas agradeça a cada manhã, a oportunidade de regeneração que surge a sua frente e com ela, abrace um novo recomeço em sua vida.

Feche os olhos e perceba o enorme potencial que existe em seu interior, use-o e se fortaleça, porque com ele, voltará a acreditar e muito será capaz de realizar.

Tenha fé a cada segundo de sua existência, mesmo naqueles em que o ânimo faltar ou a tormenta a tudo fragilizar, mantenha a fé, porque será ela que lhe salvará da escuridão.

Volte-se para o Alto e mesmo que se encontre em lugares tão conturbados, lembre-se que a paz está dentro de ti, busque por ela e independente das vibrações negativas que lhe cercam, se estiver conectado à Providência Divina, jamais poderá ser envolvido pelas sombras.

Peça auxílio sempre que se sentir cansado e sem forças para vencer as barreiras que lhe desencorajam a caminhar e assim, verá como as caravanas de luz se aproximarão, tirando todas as nuvens que pairam sobre a sua cabeça.

Vença o desânimo, buscando pela prece, expondo as angústias contidas em sua alma e rogando pelo amparo divino, assim, pouco a pouco, sentirá uma nova sensação lhe envolver, irá silenciar seu íntimo e lhe trazer o equilíbrio espiritual como a resposta de amparo que tanto clamava.

Mesmo que caído no chão, com os pés machucados, sem forças para se reerguer e com lágrimas a rolarem de sua face, não acredite jamais que seja o fim. Olhe a sua frente e veja com os olhos do espírito, o Mestre com todo o seu amor, estendendo a Sua Mão e fazendo com que a Sua Luz lhe ajude a levantar-se.

E esse Mestre lhe carregará no colo, até o momento em que você resgatar suas forças e com elas, puder voltar a caminhar, porque, independente da dor que passemos, sempre poderemos voltar a caminhar.

Nesse momento, deixe que a sua fé cresça intensamente dentro de você, fazendo com que suas dúvidas e receios fiquem para trás.

Sinta seus centros de força sendo energizados e que a coragem desperte do seu interior, mostrando que você é capaz de superar os obstáculos e mesmo que espinhos lhe machuquem, encontrará as flores a enfeitar a sua existência.

E nesse momento, olhe a sua frente e enxergue novamente, o Mestre repleto de luz a lhe dizer:

"És e sempre serás uma centelha de luz, acredita... e nos momentos de desespero, lembra-te que Eu jamais te abandonarei, Estou ao teu lado.

Confia e Segue-me...."

Sonia Carvalho
[email protected]
Publicado em:




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa