Menu

Noite X

Noite X
Facebook   E-mail   Whatsapp

Diz a lenda que Napoleão não decidia nada na hora. Esperava 24 horas antes de tomar qualquer decisão. Neste planeta de segundos, 24 horas parecem uma eternidade.
Mas se for verdade, tem sua lógica. Existe o que se chama `Noite X´, coisa que não desejamos nem ao nosso pior inimigo.
Noite X é aquela noite que parece eterna, longa, escura e solitária. Não tem ninguém no quarto, não tem ninguém segurando a sua mão. É a pior noite que um ser humano pode ter. Quase sempre se atravessa em lágrimas. É uma noite onde podemos estar em um quarto que se transforma em um abismo no meio das trevas.

Naquele desespero apenas podemos decidir uma coisa. E decidimos por ela, passagem para a liberdade. Pode ser acordar no dia seguinte e nunca mais fumar, beber, comer demais, mentir ou mudar os rumos, seja o trabalho, o estudo, ou terminar uma relação.
No dia seguinte, uma força sobrenatural nos tira da cama vivos. Mas a decisão está tomada. É o primeiro dia do resto da vida.
Infelizmente, grandes decisões precisam de uma noite assim. Segundo um estudo, as pessoas prometem mudar as coisas mais no período da noite que de dia.
E quando não se tem uma noite X? Não se muda nada, mas a vida passa de qualquer jeito. Não ter uma noite X significa que não conhecemos a dor na qual estamos e o desespero por sair dela.
Conheço gente que já teve noites como essa e mesmo assim não mudou nada. Paciência. A dor é a coisa mais pessoal que existe. Para alguns ela empurra e gera mudança, para outros ela paralisa.
O bom é que todos sobrevivemos a várias noites dessas. E cada vez que se gera uma mudança, essas noites ficam mais longes. É justo. Ninguém agüenta uma noite eterna dessas muitas vezes. São tão longas que parece que o dia tirou férias.
Mas é péssimo quando uma delas a pega desprevenida. Não tem para onde correr, nem relógio para seguir, vai ser longa. Só fica mesmo a esperança de que passe logo.


Por: Iara de Dupont
https://www.sindromemm.blogspot.com



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa