Menu

Nossa Vida

Nossa Vida
Facebook   E-mail   Whatsapp

A nossa vida está repleta de desafios. Podemos aceitá-los ou ignorá-los.
A escolha do caminho é sempre nossa. Cada escolha feita muda esse mapa reencarnatório, levando-nos a novos lugares, novas pessoas, novos caminhos.
A soma dessas escolhas culmina no resultado da nossa presente encarnação, pois somos a soma de tudo que já fomos.
Hoje somos o nosso melhor e amanhã seremos ainda melhores do que hoje, pois a nossa tendência é sempre a evolução. Se analisarmos a nossa vida atual, identificaremos os pontos que ainda precisamos trabalhar, uma vez que é na convivência
com o próximo, tão necessária ao nosso aprendizado que podemos ver onde precisamos melhorar.
Devo ser mais paciente? Mais tolerante? Mais perseverante ou mais humilde? O importante é fazermos essas perguntas para nós mesmos ao invés de achar que o outro precisa trabalhar a paciência, a tolerância o amor, etc.

A evolução é individual, a transformação é particular. Não devemos querer mudar o outro ou enxergar os defeitos do outro. Voltemos nossos olhos a nós mesmos e façamos o nosso trabalho.
O Mal não merece comentário em tempo algum, portanto, evitemos o julgamento. O que podemos fazer pelo outro, então? Podemos dar o nosso exemplo, nosso carinho, o nosso apoio, podemos dar em alguns momento o nosso silêncio.

O respeito ao momento que cada ser está vivendo é essencial para o equilíbrio das relações. Sejam familiares, no trabalho, na Casa Espírita, no meio social. Vamos olhar para dentro de nós e fazer a nossa parte e o resto virá naturalmente.

www.gotasdepaz.com.br

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa