Menu

O AMOR PARA CONSIGO

O AMOR PARA CONSIGO
Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos nós esperamos ser amados, esquecendo com grande frequência de amar essa parte de nós mesmos que reclama mais atenção, aceitação e reconhecimento.Ao aceitar ser uma melhor companheira para mim mesmo, não posso temer a solidão...porque, nesse caso, não me aborreço em minha própria companhia.

Aceitar amar-nos é diferente do amor exclusivo de nós mesmos. Mas ter a ousadia de amar-nos parece ser ainda bastante difícil e, por vezes vergonhoso.Tudo se passa como se nossa pessoa não fosse digna de interesse, atenção e amor... por nós mesmos.

Se eu sinto desprezo por mim, se me detesto e me desvalorizo, é tudo isso que, na realidade, estou oferecendo ao meu parceiro em qualquer relação.

A dificuldade em nos amar está ligada à dificuldade em receber: Aceitar acolhimento, em outras palavras dizer SIM.


Adaptação do livro "O AMOR CRIA A TERNURA QUE SOBREVIVE AO AMOR"
Recebido de Lia Pires



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa