O BEM E O MAL
Só os maus podem se transformar em bons;
Só os feios podem se transformar em belos;
Só o ódio pode se transformar em amor;
Só o conflito pode se transformar em paz;
Só o ciúme pode se transformar em confiança.
O amor basta a si próprio e não precisa de nada mais.
Certa vez ouvi de alguém que se dizia um grande espiritualista e se achava uma pessoa muito evoluída e quando me observava tentar melhorar logo me desanimava: ... "O que adianta, você faz errado assim, assim"... querendo dizer que não adiantava nada tentar melhorar se não me modificasse repentinamente em bom, corrigindo os erros e defeitos a que me propunha imediatamente. Como se fosse possível isto para alguém!
Quem já é bom não precisa se transformar, basta continuar a trilhar o caminho de ascensão para a Luz. Somente aquele que se encontra no erro pode almejar o acerto. Os que já começaram a trilhar o caminho do bem sentem ao menos uma ponta de convicção, de verdade e de paz íntima em seus caminhos da vida.
Segundo o ponto de vista deste "grande espiritualista" você só pode procurar o bem e a perfeição se já for o bem e a perfeição. Por piores que sejamos temos o direito e o dever de tentarmos.
Se o bem não vem até a mim, eu irei até o bem;
Se a Luz e o Amor não vêm até mim eu escalarei montanhas, descerei os abismos, mergulharei no fundo do mar, enfrentarei as labaredas do "inferno", as humilhações e o desprezo dos homens "evoluídos" para me dignar e merecer o verdadeiro e melhor de todos os bens: A Divindade em meu coração!
Que assim seja em nossas almas, que assim seja em nossos corações!
(Desconheço a autoria)
Recebido de Soraya Souza
Aproveite e leia: O sentido do mal e sua transcendência...
Deixe seus comentários:
Veja também
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.