Menu

O caminho da renovação

O caminho da renovação
Facebook   E-mail   Whatsapp

A cada dia que amanhece, busquemos nos sintonizar com o Alto, sentindo assim, a presença da Luz Divina que chega e passa a clarear nosso caminho.

Não nos consideremos vencidos pelas dificuldades, pelo contrário, compreendamos que ainda há muito a ser realizado e podemos a cada momento, escolher um novo caminho e semear outras sementes.

Não tenhamos medo das tempestades porque, na verdade, elas apenas estão limpando o ambiente ao nosso redor de fluidos negativos e assim permitindo que uma nova atmosfera se instale e permita que possamos voltar a camihar de mãos dadas com a serenidade.

Constantemente, busquemos nos voltar para nosso íntimo, reacendendo a fé e a confiança, porque só com elas é que encontramos a coragem necessária para continuarmos a caminhada.

Missionários de luz sempre estão ao nosso redor, mas para que possamos senti-los, se faz necessário que, primeiramente, abramos as portas da nossa alma.

A inspiração divina, a cada instante, chega até nós, mas muitas vezes, encontra a porta fechada.

Abramos nosso íntimo e certamente iremos sentir a toda harmonia que a Providência Divina nos presenteia com a sua aproximação.

Reflitamos sobre nossos problemas mas, ao invés do desânimo, fechemos nossos olhos e sintamos a presença do Mestre Jesus ao nosso lado a nos dizer:"Não temas, porque juntos, triunfaremos".

Sim, podemos vencer as dificuldades, talvez leve tempo, mas sempre que aliarmos fé e perseverança, um novo horizonte começará a se formar em nossa frente.

Uma nova alvorada nascerá, mas para isso é preciso manter a chama da esperança acesa e também descruzar os braços.

Muitas são as provas que ainda viveremos, mas lembremos que cada prova vivida é a prova pela qual nosso espírito necessita passar para continuar sua evolução.

O Pai sempre sabe o que faz e busca o melhor para cada um de nós.

Não ficaremos perdidos na escuridão, desde que acreditemos no amparo divino e busquemos fazer a nossa parte.

Busquemos dar o primeiro passo e veremos como a luz não faltará em nosso caminho.

Renovemos nossos pensamentos, deixemos as idéias negativas de lado e nos aliemos ao otimismo e à renovação e passaremos a sentir a paz de Deus sempre ao nosso lado, porque ela estará em nosso íntimo.

Vençamos o orgulho que ainda carregamos conosco e, no seu lugar, deixemos a semente do amor, porque ela, quando cultivada, irá crescer, se expandir e nos trazer grandes frutos.

Sejamos cooperadores do Pai em Sua obra, façamos o bem e encontraremos em nosso caminho o auxílio necessário para que possamos enfrentar os espinhos.

Sejamos humildes, mas humildes de coração, não busquemos por louvores, todo dom procede do Pai, saibamos usar os nossos talentos, porque quando usados com discernimento, eles proporcionam crescimento espiritual a muitos.

Compreendamos que cada um de nós tem uma luz em seu íntimo, algumas vezes, apenas adormecida, mas que essa luz é capaz de iluminar o nosso caminho, mesmo quando de trevas. E essa luz, também pode levar amparo e esperança a muitos, por isso, não a deixemos adormecida.

Peguemos o arado e não olhemos para trás, uma nova era começa a surgir e cada um de nós é sim capaz de preparar o terreno para os novos frutos que estão a caminho.

Abraçamos o Evangelho do Mestre Jesus, deixemos que ele habite nosso coração e busquemos semeá-lo, porque é vivendo os ensinamentos do Mestre que encontraremos o caminho da renovação que tanto almejamos.

Acreditemos que podemos trilhar um novo caminho, que não ficaremos eternamente perdidos entre as sombras ou algemadados ao sofrimento, somos centelhas de luz e no momento em que nossa luz brilhar em direção ao Alto, superaremos todas as adversidades porque saberemos que jamais nos encontramos sozinhos e que ainda há muito a ser realizado.

Se fomos surpreendidos por quedas, levantemos, busquemos a Proteção Divina e agradecidos pelo auxílio que sempre vem, sejamos perseverantes e prossigamos.

Novas batalhas estão por vir, mas confiemos, porque unidos as caravanas de luz, nos tornamos soldados do bem e nenhum mal pode nos derrotar.

Uma porta se abre à nossa frente, não temamos, já somos capazes de adentrá-la.

O caminho da renovação está a nossa frente, a hora chegou, nosso espírito clama por renovação.

Caminhemos e tenhamos a certeza de que não caminharemos sozinhos...

A Paz, a Proteção, a Luz, a Força, a Sabedoria, a Serenidade e o AMOR do Pai caminham sempre conosco.

Então, prossigamos, porque haveremos de triunfar....
Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa