Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

O EFEITO DA PALAVRA


Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


A palavra do homem é o Espírito no homem. As palavras faladas são sons produzidos pelas vibrações dos pensamentos. Os pensamentos são vibrações emitidas pelo ego ou pela alma.
Deverias saturar cada uma de tuas palavras com as poderosas vibrações de tua alma. Se um homem é incapaz de infundir em suas palavras a força do espírito, sua linguagem é morta.
Quando falamos demasiado, ou quando exageramos ou falseamos os fatos,nossas palavras se tornam tão sem efeito como balas de papel disparadas por um rifle de brinquedo. É por isso que tanto as palavras como as preces de pessoas loquazes ou inescrupulosas em sua linguagem, geralmente carecem de poder para operar uma mudança no curso dos acontecimentos.
As palavras dos homens deveriam expressar não apenas a verdade, mas também sua própria compreensão e realização dessa verdade.
Uma linguagem desprovida da força do espírito, se assemelha a uma espiga de milho desprovida de seus grãos.

Do livro "Afirmações Positivas para a Cura", de Paramahansa Yogananda.

Aproveite e leia o artigo "Agir em sintonia com os pensamentos"...

Publicado em:




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa