Menu

O eterno amanhecer

O eterno amanhecer
Facebook   E-mail   Whatsapp

Que o novo amanhecer faça acender no íntimo de cada um de nós a luz da fé. Que não haja medo, mas confiança para podermos prosseguir.
Ainda não somos seres plenamente evoluídos, a estrada é longa, mas é no esforço para atravessá-la que as nossas imperfeições ficam para trás e um novo recomeço surge.
Recorda de quantos dias difíceis já enfrentou em sua existência e reanima suas esperanças também relembrando do amparo que em cada um desses dias recebeu por parte do Alto. Mesmo que não esteja a viver momento sereno, não adota a eterna tristeza, fechando assim todas as portas do seu coração e impedindo que novamente o amparo divino chegue até você. Se desfalecido por causa de uma prova, roga auxílio dos céus e encontrará em seu caminho mãos a lhe socorrer.

É necessário prosseguir!
Alimenta seu espírito com a alegria de viver que se encontra nos mínimos detalhes.
Já os observou?
Uma rosa no caminho... E o seu perfume é Jesus a mostrar-se Vivo ao seu lado.
Muitos os atritos...
Tem horas que o espírito enfraquece e o físico adoece.
Desistir? Jamais!
Mesmo a enfrentar uma situação complicada e que não entenda por qual motivo tenha surgido, continua a perseverar sendo fiel aos ensinamentos do Cristo.
Mesmo que a dor venha forte a ferir profundamente sua alma, não escolhe a revolta ou a descrença como meio de ação. Essas atitudes só agravam a ferida.
Usa o remédio da prece! Não se intimide em buscar Jesus.
Ele está pronto para ouvi-lo.

Ele permanece contigo!
Abre esse coração cansado de tantas amarguras e aquece-o com o amor de Jesus.
Sentir-se-á mais aliviado, tendo reabastecido as forças internas e ciente que deve perseverar na batalha do dia a dia.
Perseverar... Não pode ficar apenas na oração, esperando que a Providência Divina tudo faça.
Age também!
Não deixa a mente vazia, pronta para absorver ideias nocivas, pelo contrário, abraça o arado e planta as sementes da Boa Nova. Você será o primeiro beneficiado quando os frutos surgirem.
Aproxima-se da fraternidade. Transforma em exemplos reais os ensinamentos de Jesus.
Segue a estrada passo a passo, sendo a mão que levanta quem está caído, sendo o verdadeiro companheiro que distribui esperança, compreensão, perdão e principalmente amor.
Você pode!
Quando perceber, já não estará mais no vale do desespero, mas diante de um novo horizonte a lhe sorrir... E esse sorriso representa o Pastor, de braços abertos a dizer: “Nenhuma ovelha se perderá”.

Caminhemos...
Tanto pelos dias conturbados como harmoniosos. Compreendendo que perdas são sempre temporárias e reencontros uma eterna verdade.

Caminhemos...
Valorizando o amor mesmo nos ambientes onde o orgulho, a inveja e o personalismo estejam presentes.
O amor a tudo renova!

Caminhemos...
Mesmo em companhia das lágrimas e das dores físicas e morais.
O Espírito se depura e se eleva quando opta pela serenidade para encarar as provas e não desanima de seguir os passos do Nazareno.

Caminhemos...
E toda e qualquer escuridão ficará para trás porque ao adotarmos a determinação de seguirmos adiante, cooperando na seara do Pai, não existirá mais trevas, porque ao nosso lado, Ele estará:

Jesus Cristo: A Luz do Caminho!
O Eterno amanhecer em nossa vida... O homem pode abrandar ou aumentar o amargor das suas provas, pela maneira de encarar a vida terrena. Maior é o seu sofrimento quando o considera mais longo. Ora, aquele que se coloca no ponto de vista da vida espiritual, abrange na sua visão, a vida corpórea como um ponto do infinito, compreendendo a sua brevidade, sabendo que esse momento penoso passa bem depressa. A certeza de um futuro próximo e mais feliz o sustenta e encoraja e em vez de lamentar-se, ele agradece aos céus as dores que o fazem avançar.

(O Evangelho Segundo o Espiritismo – Capítulo V: Bem Aventurados os aflitos – Motivos de resignação).

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa