Menu

O HOMEM DE ATENÇÃO E O HOMEM COMUM

O HOMEM DE ATENÇÃO E O HOMEM COMUM
Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando o Homem de Atenção comete um erro, diz: “Equivoquei-me”, e aprende a lição; quando o homem comum comete um erro, diz: “Não foi por minha culpa”, e responsabiliza os outros por ele.

O Homem de Atenção sabe que o infortúnio é o melhor dos mestres; o homem comum sente-se vítima diante dele.

O Homem de Atenção sabe que tudo o que lhe sucede é resultado de acontecimentos acidentais ou de seu modo de agir; o homem comum crê na má sorte ou que “espíritos” estão contra ele.

O Homem de Atenção quanto mais trabalha, mais arranja tempo para cuidar de si mesmo; o homem comum está sempre muito ocupado e não tem tempo nem para os seus.

O Homem de Atenção enfrenta, um a um, todos os desafios; o homem comum contorna-os, não se atrevendo, nem mesmo, a tentar enfrentá-los.

O Homem de Atenção dá a sua palavra e cumpre o que prometeu; o homem comum faz promessas, não tenta cumpri-las, procurando apenas justificar-se.

O Homem de Atenção diz: “Sou bom, mas vou tentar ser ainda melhor”; o homem comum diz: “Não sou tão mau quanto os outros”.

O Homem de Atenção escuta, compreende e responde; o homem comum não espera a sua vez para falar.

O Homem de Atenção respeita os que sabem mais e tenta aprender com eles; o homem comum resiste a aprender com quem sabe, fixando-se apenas em seus defeitos.

O Homem de Atenção sente-se também responsável pelo que há além de seu trabalho; o homem comum diz: “Faço o meu trabalho e isso basta!”

O Homem de Atenção está sempre procurando uma forma melhor de fazer o que tem que ser feito; o homem comum diz: “Este é o modo como sempre faço, e não há outro!”

O Homem de Atenção é parte da “solução”; o homem comum é parte do “problema”.

https://www.ogrupo.org.br/artigos.asp

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa