Menu

O homem mais feliz do mundo

O homem mais feliz do mundo
Facebook   E-mail   Whatsapp

O "homem mais feliz do mundo" faz jus à condição e diz que não dá a mínima para o título. Mas esse estranho status o ajuda a cativar leitores e espectadores, como os cerca de 500 que lotaram ontem à noite o salão nobre do Botafogo, zona sul do Rio, para ouvir as palavras do monge budista Yongei Mingyur Rinpoche, nascido no Nepal há 32 anos.
"Não sinto orgulho. Mais importante é dividir minhas experiências com outras pessoas. Quando era jovem, eu tinha síndrome de pânico. Depois de praticar muito a meditação, passei três dias no meu quarto olhando para o pânico, disse "bem-vindo, pânico, e ele se foi", contou à Folha o monge, que relata a experiência no livro que está lançando no Brasil, "A Alegria de Viver" (Campus-Elsevier, 288 págs., R$ 49).
Rinpoche se tornou o supra-sumo da felicidade em 2002, após se submeter a exames na Universidade de Wisconsin-Madison (EUA).

Os resultados indicaram que, ao meditar sobre amor e compaixão, uma parte do cérebro -ligada à felicidade- de Riponche conseguia uma atividade até 800% maior do que a mesma de voluntários com pouca experiência em meditação.
"Eu posso usar minha meditação e transformar sofrimento em felicidade."

Fonte: LUIZ FERNANDO VIANNA
Cotidiano da Folha de São Paulo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa