Menu

O IDEAL QUE BROTA DO INTERIOR

O IDEAL QUE BROTA DO INTERIOR
Facebook   E-mail   Whatsapp

No interior de todas as pessoas existe um ideal, um sonho para realizar algo. Entretanto, a maioria termina a sua vida sem conseguir realizá-lo. Isto porque elas limitam a si mesmas, pensando: ...mas é impossível realizar um sonho tão grande.
Por exemplo, quando brota do fundo da nossa alma a nobre idéia de nos tornarmos um religioso para salvar a humanidade, a mente superficial intervém com argumentos baseados no senso comum, tais como: "Se você fizer isso, vai morrer de fome", Ora, você não tem vocação para isso" ou "Trabalhando numa firma grande, você poderá subir na vida".
Dessa forma, o broto do nosso ideal interno é obrigado a recuar e acaba adormecendo. Porém ele acorda de vez em quando e lamenta o fato de não estarmos vivendo conforme o nosso verdadeiro desejo.
Mas logo o senso comum recomenda: "Desista. É tarde demais".
Eu digo, porém, que nunca é tarde. O "broto do ideal" poderá começar a crescer no momento em que você passar a cultivá-lo colocando-o em prática.

Do livro Sabedoria da Vida Cotidiana, p.84 e 85
De Masaharu Taniguchi
www.sni.org.br


Aproveite e leia o artigo: Semeando o Futuro... clicando abaixo...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa