Menu

O JOGO DA ILUSÃO

O JOGO DA ILUSÃO
Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida é um jogo jogado na ilusão. Quando o jogo da ilusão foi concebido, muitos de vocês participaram de sua criação, e colocaram parâmetros em torno da experiência. Vocês fizeram isso para que realmente acreditassem que o jogo da experiência da vida fosse real. E disseram uns para os outros: "Vamos entrar na densidade de uma experiência física, e vamos garantir que ela pareça real. Você vai ser o vilão, eu vou ser a dama em dificuldade, ele será o herói, e nós representaremos e faremos com que seja intrigante, para que possamos acreditar que tem um significado."

Existem muitos de vocês representando vários papéis humanos, que estão se cansando do jogo da vida assim como o imaginam, ou tendo ele se tornado corrompido (mais tarde falaremos mais sobre isso), e decidiram olhar para além da ilusão e descobrir o significado que está por detrás do que está acontecendo em sua vida do dia-a-dia. Agora vocês são capazes de olhar através da ilusão; pelo menos não é difícil. No entanto, muitos de vocês acreditam que é difícil, então para estes, é.

Quando concordaram em participar do jogo da vida, vocês ficaram atolados nos mitos ensinados pela sua cultura, como se fossem verdades vindas de tempos imemoriais. As pessoas que vivem em outras terras e culturas foram da mesma maneira doutrinadas em sua forma de verdade, que também afirma: "Nós somos os abençoados e eles são os maus." Sua cultura os ensina isso e vocês aprendem que isso é a verdade, geralmente a verdade de Deus. Ora, podem as verdades, ou os lados conflitantes, serem ambos verdadeiros? Sim, de diferentes perspectivas pode-se dizer que ambas as crenças são verdadeiras. Mas, serão elas a verdade? Ou Deus é confuso, ou existe confusão no conceito que os humanos têm de Deus.

Faz algum sentido que um ser supremo possa ser confuso, ou tenha favoritos? Bem, nós lhes perguntamos, seu mundo humano atual é o tipo de mundo que vocês desejam habitar? Se não – e vocês são puros em seu desejo de mudar o mundo – então talvez nós sugeríssemos que vocês examinassem seus próprios mitos, sem desvios. Tudo o que vocês percebem como verdade, assim como a maneira de jogar o jogo, está escrito em torno dos mitos que formam suas crenças e criam seu mundo – principalmente seu conceito de Deus.

Está na hora dos humanos prestarem atenção a tudo o que ocorreu na jornada de sua vida até este momento. Então vocês precisam permitir que desapareçam todas as antigas crenças sobre limitação que não mais servem à evolução da consciência de sua espécie, e comecem de novo, a partir de uma lousa apagada.
Se vocês continuarem a manter as antigas crenças passadas a vocês por aqueles que desejavam manter o controle, então realmente não existe nada de uma natureza diferente que possa chegar à sua consciência. Todavia, existe muito conhecimento que espera por uma mente sem preconceitos.

Se continuarem a se agarrar a crenças engendradas pelo medo, vocês continuarão experimentando um potencial limitado, assim como tantos humanos antes de vocês. Isso não está errado; não existem maneiras erradas de jogar o jogo. No entanto, é uma terrível perda de potencial humano, pois no início o espírito humano desejou encarnar-se para que pudesse expandir-se, crescer e explorar as mais longínquas possibilidades da mente e da imaginação de Deus, o Tudo Que É. Somente quando concordarem que existe mais do que vocês perceberam até aqui, vocês se abrirão para receber os milagres.

Os milagres não são mais do que uma mudança de idéia, uma disposição de olhar para a vida e tudo o que ela contém, sob uma nova luz. A luz do amor e da cooperação é o campo vibracional que lhes acena.
Não existe nada que vocês queiram explorar na mente de Deus (falamos em termos genéricos, compostos de luz e escuridão, macho e fêmea, — as polaridades de todos os conceitos e de tudo o que fica entre eles) que não tenha limites para ser explorado. Todavia, quando procuram limitar seu conceito de Deus, vocês param de experimentar um potencial que é seu. A vida diz respeito à evolução da consciência.

www.amaluz.com.br/arquivo/2000/94_4.htm

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa