Menu

O melhor lugar para se estar é aqui!

O melhor lugar para se estar é aqui!
Facebook   E-mail   Whatsapp

Piquenique no Parque

- O verão somente começou e já falam em outono, disse-me o velho homem.

- Por que apressamos tanto a vida? Perguntei.

- Porque nós sempre queremos estar em outro lugar. - ele disse. - Em algum lugar adiante no tempo, onde pensamos que as coisas estarão melhores do que estão agora.
- Nós nunca vivemos no aqui e agora. Vivemos sempre no futuro. Adicionei.

- Alguns vivem no passado. Veja, pensavam que hoje seria melhor. E não é. Derrotados agora por sonhos desfeitos, eles não vislumbram nenhum futuro, odeiam o presente e acreditam que o que eles tiveram há anos era o melhor que poderiam ter, ele disse.

Olhando para aquele homem, você pensaria que ele nunca deixaria o passado. Vestia uma camisa de algodão, branca e mangas longas, suspensório vermelho e sim, um chapéu de palha com uma faixa azul ao redor dele. Seu cabelo branco, longo o suficiente para formar uma onda sobre as orelhas.

- E você, onde você está hoje? ele perguntou.
- Bem aqui, estou aqui mesmo falando com você e aproveitando cada minuto disto.

Ele sorriu.
- Mas admitirei que há vezes em que o "estar aqui" não é suficientemente bom. Acho que flutuo de um lado a outro. Tive grandes momentos no passado que me trouxeram para o presente alguns desafios, esperanças e sonhos que fazem me achar perdido em pensamentos sobre o amanhã, contei para ele.

- Alguém certa vez me contou que é bom reviver o ontem, apenas não se deve ficar parado aí. - disse com uma risadinha. - O melhor lugar para se estar é aqui.

- E você? Onde está hoje? Perguntei.

Fomos interrompidos pelo som doce de uma menina se aproximando.
- Vovô! Vovô!

Levantou-se e gritou:

- Aqui, meu amor! Esta é minha neta. Hoje, agora, não pensarei no ontem, nem vou sonhar com o amanhã. Hoje é sexta-feira e nós temos nosso piquenique no parque.

Fiquei sentado ali por mais um longo momento observando-os descer até o lago, cesta de piquenique em mãos.

Ele estava certo. O melhor lugar para estar era aqui. Mas estranhamente, eu podia ver o todo. Havia o passado, o presente e o futuro bem ali diante dos meus olhos.

E você, onde está hoje? Por quê não num "piquenique no parque"?

(Tradução de Sergio Barros do texto de Bob Perks)

www.rivalcir.com.br

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa