Menu

O MISTERIOSO

O MISTERIOSO
Facebook   E-mail   Whatsapp

"Escute o misterioso, não o negue. Não diga precipitadamente que ele não existe. Todas as pessoas que caminharam na terra de uma maneira consciente concordaram - o misterioso existe.

O mundo não termina no visível. O invisível existe, e é muito mais significativo, porque é muito mais profundo. O visível é somente uma onda no invisível. O invisível é o oceano. Dessa maneira, quando algo estranho acontece, não o negue e não se feche a ele.
Abra-se, deixe que entre. E todos os dias há muitos e muitos momentos em que o misterioso bate na porta.

Subitamente um pássaro começa a cantar; escute-o, e escute através do coração. Não comece a analisá-lo, não comece a falar por dentro sobre ele. Fique em silêncio, deixe que ele penetre em você tão profundamente quanto possível. Não o impeça pelos seus pensamentos. Permita-lhe uma passagem absoluta. Sinta-o, não pense nele.
Por ter encontrado uma rosa no começo da manhã, você pode se sentir diferente o dia inteiro. Se você viu o sol se erguendo pela manhã e foi arrebatado por ele, você pode se sentir totalmente diferente o dia inteiro. Se você viu os pássaros voando e cantando e esteve com eles por um momento, você se sentirá uma pessoa completamente nova. Sua vida começou a mudar.
Essa é a maneira de você se tornar um buscador. Você precisa absorver a beleza da existência, a sua absoluta alegria, a sua esmagadora bênção.

Osho

Recebido de Rejane Guimarães
[email protected]
Grupo Portal Raio de Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa