Menu

O Natal está no ar

O Natal está no ar
Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixei o carro um pouco distante, na avenida, e caminhei apressada pela calçada vazia, carregando um enorme prato de doces variados.
Faltavam cinco minutos para meia-noite!
Àquela hora, meus pais deveriam estar aborrecidos com o meu atraso, assim como eu já os havia aborrecido ao esquecer o prato de doces em casa...
Porém, quando contornei a esquina da igreja, não pude deixar de observar uma mulher morena, magrinha e maltrapilha, sentada na soleira de uma porta encardida, abraçada a duas crianças pequeninas : um menino e uma menina.
Senti que meus passos perderam o compasso, retardando a marcha espontâneamente.
A garotinha, percebendo meu olhar, sorriu de volta, enquanto apontava para mim, mostrando-me para aquela que, embora tão criança!, deveria ser sua mamãe.
A mulher, de traços delicados e olhar tristonho, esboçou um breve sorriso, prestando atenção aos ponteiros do relógio que beiravam o estardalhaço das doze badaladas.
Sem me dar conta, parei ao vê-la retirar do bolso uma tira de pano alvejado, com a qual embrulhara um pedaço de pão amanhecido...
"O que pretende?", pensei.
Com a solenidade das grandes celebrações, a mulher cortou o pão em cinco pedaços, guardou um deles de volta no pano, deu uma fatia para cada filho, separou a sua e... para meu espanto, estendeu um pedaço para mim!
O grande relógio começou a vibrar, anunciando a meia-noite!
Contra o céu escuro, a porta enegrecida, aquela cena simbolizava o presépio
vivo, o Amor estendido nas mãos de uma pobre mulher, muito mais rica e mais sábia do que eu, do que tantos, do que a maioria..
Com olhos cheios de lágrimas, aceitei o pão e, enquanto esperávamos a chegada
do marido que estava fazendo a última ronda à caça de latas e papelão, eu lhes ofereci os doces mais deliciosos do mundo, porque tinham o sabor da solidariedade que me beneficiava, enquanto era eu que aprendia a gratidão.

Deixe este amor contagiar você.
FELIZ NATAL!
https://www.meninadalua.com.br/prosa/natalnoar.asp

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa