Menu

O Obstáculo

O Obstáculo
Facebook   E-mail   Whatsapp

Certo dia, um rei ordenara que se colocasse uma pedra enorme no meio de uma das estradas de seu reino. Então, o rei se escondera próximo ao local para ficar observando se alguém tiraria a imensa rocha do caminho.

Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei, dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali.

De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele põe de lado a sua carga e tenta remover a rocha dali. Após muito esforço e suor, ele finalmente consegue mover a pedra para fora da estrada.

Então, o camponês volta a pegar sua carga de vegetais, quando nota que havia uma bolsa no local onde, pouco antes, estava a pedra.

A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei, que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho.

O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendemos: todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição.

Autoria Desconhecida
Recebido de Nathalie Favaron

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários: