Menu

O OTIMISMO É A VERDADE NA LUZ

O OTIMISMO É A VERDADE NA LUZ
Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando se sobe determinados degraus de certa escada(das muitas que existem), que leva a luz, o que se chama de otimismo passa a se chamar verdade.
Das outras escadas, muitos obstáculos delas podem estar conectadas as dessa: as escadas da auto-estima, da preguiça, entre outras.

Acredite sempre e faça por merecer.
Se não tem disposição, busque-a.

Se não tem motivos, busque-os. Eles estão ocultos, pois se você se propôs a procurar, é porque eles já existem.

Mas o importante é tentarmos olhar sempre coisas boas, pequenas ou grandes e deixar que sua beleza entre em sua vida; em seu interior. Pois se vier algo de ruim, você se prende as coisas boas e o ruim passa. Se temos algo de bom nas mãos, não vemos e sentimos só o ruim.

Quando acontecer algo de ruim, como bater o carro, perder a pasta do trabalho, se machucar, ter problemas de saúde, você, olhando para as coisas boas e não direcionando o olhar para coisas ruins, você nem as percebe (não olha e sente elas) não se estressa, não se irrita, não sofre, muito pelo contrário, fica até feliz.
Porém quando os problemas são emocionais, sexuais, de relacionamento e etc. não dá para não olhar para eles. Pois olhar para as coisas boas e não olhar para eles é fugir em uma falsa felicidade.

Não se esqueça, os problemas familiares não são só causados pelos seus familiares, mas por você também. Você há de ver seus próprios defeitos e mudar, sem se deixar abater por estes defeitos. É uma coisa boa corrigi-los. Você é humano e tem defeitos como todo mundo, não há de se envergonhar ou se sentir mal.
Olhe a coisa boa que você está fazendo de olhá-los! Isto é caminhar em direção para luz, é o despertar da consciência.

Das coisas que queremos; da nossa busca, cada jóia que pegamos no caminho é valiosa, aproveite isso. Aproveite também e valorize estas conquistas. Assim você valorizará a si mesmo. Mas cuidado para não valorizar as coisas que não o fazem bem, mas que você acha que fazem...

Das conquistas, as materiais não são nada perto das conquistas na luz. Espiritualize-se.

Lembre-se sempre: subir na luz é chegar à verdade, pois acreditar em si mesmo e ver as coisas boas da vida não é mentira, é pegar o presente que Deus nos dá, a cada dia, a cada hora, a cada minuto.

Deus dá o presente do qual você tem que ter o mérito de pegar ou não.

Ricardo Chioro - [email protected]

www.magnifica.com.br



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa