Menu

O Otimismo é a Verdade na Luz

O Otimismo é a Verdade na Luz
Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando se sobe determinados degraus de certa escada (das muitas que existem) que leva a luz, o que se chama de otimismo passa a se chamar verdade.

Das outras escadas, muitos obstáculos delas, podem estar conectadas as dessa: as escadas da auto-estima, da preguiça, entre outras.

Acredite sempre e faça por merecer.

Se não tem disposição, busque-a.

Se não tem motivos, busque-os. Eles estão ocultos, pois se você se propôs a procurar, é porque eles já existem.

Mas o importante é tentarmos olhar sempre coisas boas, pequenas ou grandes e deixar que sua beleza entre em sua vida; em seu interior. Pois se vier algo de ruim, você se prende às coisas boas e o ruim passa. Se temos algo de bom nas mãos, não vemos e sentimos só o ruim.

Quando acontecer algo de ruim, como bater o carro, perder a pasta do trabalho, se machucar, ter problemas de saúde, você, olhando para as coisas boas e não direcionando o olhar para coisas ruins, você nem as percebe (não olha e sente elas) não se estressa, não se irrita, não sofre, muito pelo contrário, fica até feliz. Porém, quando os problemas são emocionais, sexuais, de relacionamento e etc. não dá para não olhar para eles. Pois olhar para as coisas boas e não olhar para eles é fugir em uma falsa felicidade.

Não se esqueça, os problemas familiares não são só causados pelos seus familiares, mas por você também. Você há de ver seus próprios defeitos e mudar, sem se deixar abater por estes defeitos. É uma coisa boa corrigi-los; você é humano e tem defeitos como todo mundo, não há de se envergonhar ou se sentir mal. Olhe a coisa boa que você está fazendo de olhá-los; isto é caminhar em direção para luz, é o despertar da consciência.

Das coisas que queremos; da nossa busca, cada jóia que pegamos no caminho é valiosa, aproveite isso. Aproveite também e valorize estas conquistas. Assim você valorizá-la a si mesmo. Mas cuidado para não valorizar as coisas que não te fazem bem, mas que você acha que fazem...

Das conquistas, as materiais não são nada perto das conquistas na luz. Espiritualize-se.

Lembre-se sempre, subir na luz é chegar à verdade, pois acreditar em si mesmo e ver as coisas boas da vida não é mentira, é pegar o presente que Deus nos dá, a cada dia, a cada hora, a cada minuto.

Deus dá o presente do qual você tem que ter o mérito de pegar.

Ricardo Chioro
https://an.locaweb.com.br/Webindependente/PSE/Textos/otimismo.htm

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa