Menu

O POÇO DO CONHECIMENTO

O POÇO DO CONHECIMENTO
Facebook   E-mail   Whatsapp

Havia um poço encantado muito antigo, no meio de um bosque. Dizia a lenda que, há muitos anos atrás um velho mago, percebendo que ia morrer, fez um encantamento no intuito de passar todo seu conhecimento para esse poço. Como o mago não tinha discípulos, assim o fez, para que o conhecimento não se perdesse ao passar dos anos.

As pessoas que moravam na redondeza sabiam dessa lenda, e vez por outra jogavam uma moeda dentro do abismo a fim de que no dia seguinte, através do sonho, encontrassem a solução para o problema que fora mostrado às águas paradas do poço do conhecimento.

Um dia, porém, o velho poço falhou. Não mais correspondeu às expectativas de seus visitantes. As pessoas começaram a mal dizê-lo, e a exigir que ficasse logo bom, para atender a ânsia de conhecimento que buscavam, e em nenhum momento procuraram averiguar se o poço estava precisando de reparos.

Como ninguém queria examinar qual era o problema do velho poço, ele foi abandonado à própria sorte e amaldiçoado pelos que iam naquele lugar... Sabendo disso, a alma do mago voltara para readquirir seu conhecimento, e dar ao poço sua real forma, ele seria apenas um poço comum novamente.

Neste mesmo instante, um garotinho estava passeando pelo bosque e viu o que acontecia. Aproximou-se e perguntou a alma do mago porque estava levando o conhecimento embora de dentro do poço. E o mago respondeu à criança:

- O conhecimento oferecido só é realmente aprendido e filtrado através do AMOR, do AGRADECIMENTO, da CARIDADE e COMPREENSÃO... Aonde não houver esses quatro elementos básicos, o conhecimento não faz morada...

Hellen Katiuscia de Sá - 07/03/05

Aproveite e leia: Algumas palavras com o rabi...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa