Menu

O Poder de Escolha

O Poder de Escolha
Facebook   E-mail   Whatsapp

Para os que praticam a arte do recolhimento interior, tudo o que descobrem ou encontram pela frente constitui matéria prima para seu desenvolvimento pessoal. Nesse sentido, tudo o que lhes acontece é alimento ou remédio para desenvolver seu lado humano, tornando-se lucrativo em termos de aprimoramento do Ser.

Por outro lado, os que vivem projetados para fora de si mesmos, que atacam seus semelhantes com críticas, fofocas ou julgamentos apressados, como se não passassem por dificuldades do mesmo tipo, tornam-se desumanos, pois os pensamentos, emoções ou ações que produzem transformam-se em armas de destruição.

A atitude dos primeiros leva-os gradual e constantemente a trilhar o caminho luminoso da satisfação plena. Já a atitude dos últimos, prende-os, cada vez mais, em um círculo diabólico de dor e ressentimento. Qual caminho seguir?
A escolha pertence a cada um de nós, em particular. É maravilhoso descobrirmos que temos o PODER DE ESCOLHA!

É importante lembrar que, para trilhar o caminho luminoso, basta investirmos diariamente no trabalho interior. Reflita sobre o que foi dito e faça sua escolha.

PAULO A. S. RAFUL
LAURO DE A. S. RAFUL
www.ogrupo.org.br


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa