Menu

O PODER DO ENTUSIASMO

O PODER DO ENTUSIASMO
Facebook   E-mail   Whatsapp

Entusiasmo não é o mesmo que otimismo; é acreditar na própria força de realizar os sonhos, de transformar a realidade. Se está faltando entusiasmo na sua vida, veja como arranjá-lo...

A palavra entusiasmo vem do grego e significa ter Deus dentro de si. Os gregos eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários Deuses. A pessoa entusiasmada, portanto, era aquela possuída por um dos Deuses e, por causa disso, poderia transformar a natureza e fazer coisas acontecerem.

Assim, se você fosse entusiasmado por Ceres (Deusa da Agricultura) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita e assim por diante. Segundo os gregos, só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano. Era preciso, portanto, entusiasmar-se.

O entusiasmo é diferente do otimismo. Otimismo significa acreditar que uma coisa vai dar certo, talvez até torcer para que ela dê certo. Muita gente confunde otimismo com entusiasmo. No mundo de hoje é preciso ser entusiasmado.

A pessoa entusiasmada é aquele que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo. Entusiasmada é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros. Acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade.

E só há uma maneira de ser entusiasmado: é agir entusiasticamente! Se formos esperar ter as condições ideais primeiro para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma, pois sempre teremos razões para não nos entusiasmarmos.

Não é o sucesso que faz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso. Há pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar ou o sucesso chegar para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma. O entusiasmo é que traz a nova visão da vida.

Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação. É preciso acreditar em você: acreditar na sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade.

Deixe de lado todo o negativismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com sua vida e, principalmente, entusiasmado com você. E verá a diferença! Sucesso!

Lembre-se: vocé é insubstituível porque é você.

https://caminhosdeluz.zip.net/

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa