Menu

O Praticante do Amor sem apego

O Praticante do Amor sem apego
Facebook   E-mail   Whatsapp

Deus é, ao mesmo tempo, Sabedoria e Amor. O Amor sem sabedoria chama-se amor-cego e é um veneno que mata as pessoas. Muitas pessoas são atraídas por esse amor-suicida, isto é, amor-apego, e se debatem numa vida de sofrimentos, como um carro que patina na lama. Elas enxergam o objetivo, mas como estão com os pés atados pelo amor-apego, não conseguem alcançá-lo.
Quando nos encontramos nessa situação, devemos despertar para o verdadeiro amor que é a vontade de Deus.

Porque as pessoas se prendem ao mundo fenomênico que é originalmente inexistente? A posição social, o prestígio e os bens são tão importantes? Tudo isso não passa de "sombra". Por mais que persigamos a sombra, jamais poderemos apreendê-la. A "sombra" toma forma de acordo com a substância. Por isso devemos Ter como "substância", no âmago da nossa alma, o Amor de Deus.

O Amor de Deus é um amor sem apego, que não espera nada em troca; não é o desejo de se agarrar ao outro, ne mde prendê-lo para si. Somente quem dá, recebe. O Amor sem apego, jamais resulta em prejuízo. Como esse amor é acompanhado de sabedoria, que ajusta cada pessoa em seu devido lugar, ele vivifica e abençoa a tudo e a todos. Por isso, infalivelmente gera mais amor e mais sabedoria.

Amar sem se apegar não é fácil, mas nos proporciona uma grande satisfação espiritual. Somente quando conseguimos manifestar esse amor podemos passear pelo mundo celestial de plena liberdade e alegria. Todos queremos contar com a confiança dos outros. Mas esse também é um desejo mundano. Deus nem sequer obriga o homem a acreditar Nele. Ele é o mais absoluto praticante do Amor sem apego.

Seicho Taniguchi
Faça agora o exercício do Desapego...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa