Menu

O QUE É A FÉ?

O QUE É A FÉ?
Facebook   E-mail   Whatsapp

Irmãos, escutem isto com muita atenção porque hoje cantaremos a fé.
Estas palavras são dirigidas aos que sofrem, aos que se sentem sós, aos que lutam e se sentem desanimar a meio do caminho, àqueles que pensam que foram abandonados por Deus, aos que sofrem, pensando que os seus pecados são tão grandes que sofrerão eternamente a condenação sem nenhuma esperança, e também para aqueles que só acreditam neles próprios, porém muito interiormente sabem que isso é apenas uma postura psicológica.

A todos direi:

Que Deus está convosco não importa onde se encontrem, porque se entre todas as areias do deserto um pequeno grão de areia chamasse por Deus pedindo-lhe ajuda, esse grão seria levantado imediatamente e bendito em toda a sua glória.

Se uma serpente de entre as milhares que existem na selva levantasse a sua voz pedindo a Deus, essa serpente seria escutada e seria bendita por vontade de Deus.

Se uma só célula de entre todo o corpo pedisse para ser atendida no seu sofrimento, essa célula seria encontrada e consolada imediatamente pelos mistérios divinos, porque Deus é a força que liga todas as criaturas a uma fonte infinita de poder, e nada existe que esteja separado desse poder incomensuravel que é Deus.

Poderiam soltar-se as tormentas e entre relâmpagos e trovões ver-se perdida uma criatura do Senhor, porém bastaria que murmurasse o seu nome para que a tempestade acalmasse em torno desse ser que rezou com fé.

Poderia tremer a terra e derrubarem-se os muros, poderiam cair edifícios inteiros e entre labaredas de incêndios e explosões, a fé dos justos os levaria a salvo por entre toda essa confusão.

Onde há fé não há temor

Onde existe fé existe a força e existe o poder divino trabalhando em redor, porque a fé é a força que liga o ser com todo o seu poder interior, a fé é a porta que permite a abertura para a presença Divina no homem.

Poder-se-ia ver alguém completamente envolvido em trevas, agoniado pelos horrores dos vícios ou pelo peso dos seus pecados, sumido completamente na mais espantosa degradação humana, porém desde que o seu coração sinta e a sua mente possa murmurar para chamar Deus, essa força o levantaria de entre os escombros da sua vida, para situá-lo no mais alto pedestal da dignidade humana. Não há homem mais digno de viver uma vida do que aquele que é movido pela fé de Deus.

Que importa tudo o que tenha passado antes, que importa a qualidade moral do passado, se a nossa porta se abre para dar passagem à presença de Deus?
A fé é um bálsamo bendito que liberta de sofrimentos a pessoa que a professa. A fé é a cura milagrosa para as dores do passado e abre os olhos para um porvir glorioso.

Deus é a presença onipotente permanentemente presente em todos os seres. O homem é o único capaz de acionar essa energia, porque a fé não vem de fora.
Poder-se-ão escutar mil discursos cheios de amor, poder-se-á estar presente em mil igrejas onde se fale do Senhor, poder-se-á clamar mil vezes por ajuda para despertar essa fé, porém sempre no final cada um deverá alcançá-lo sozinho.

Essa fé é a que nasce do coração, a que nasce desse encontro solitário e íntimo que o ser experimenta quando, cerrando os olhos e apertando as mãos contra o peito, reconhece que a sua vida pode melhorar e deve melhorar. Reconhece que a sua existência é devida a um magnífico poder que move os mundos e dirige a evolução de todas as criaturas.

Essa fé nasce de reconhecer-se fruto bendito de uma manifestação incompreendida, incomensurável e omnipresente. Essa é a fé que move montanhas, as montanhas da iniquidade, as montanhas das dores, as montanhas das recordações, as montanhas dos rancores. Essa é a fé que nos permite deixar em paz todos quantos nos magoaram.

Essa é a fé que nos abre os olhos para um futuro prometedor e nos move as nossas próprias mãos do nosso próprio corpo para as conduzir em direcção a uma vida criativa e útil. Essa é a fé que elimina os sentimentos de autocomiseração para convertê-los em um eterno agradecimento a esse Rei dos Reis.

Essa é a fé que move as vidas daqueles que escrevem a história. Essa é a fé que impulsiona o marinheiro a aventurar-se no mar. É a fé que move os alpinistas a escalar os mais altos cumes. É a fé que dirige os cirurgiões nas operações mais delicadas.

Essa é a fé que faz rir os humildes ainda que não tenham nada que comer. Essa é a mesma fé que brilha nos olhos das crianças que vivem na miséria. É a mesma fé que têm os pais quando vêm o seu filho recém-nascido. É a fé que tem a mãe quando, pondo a mão no seu ventre, recita doces palavras a esse fruto do seu amor que se encontra em gestação.

Essa é a fé que faz amadurecer os frutos nas árvores da natureza. É a fé que move os rios no seu caminho para o mar. É a fé que vibra nos corações humanos sempre que é Natal. É a fé que inspira, que move, que motiva, que desperta, que agiganta.

Essa é a fé que torna santos os santos. É a fé que levou Cristo à Ressurreição. É a fé que guiou os homens desde o início dos tempos e é a mesma fé que levará a todos de retorno ao Pai.

Estas são as minhas palavras e com elas deixo a minha benção entre vós.

CHAMAS DE AMOR
Mensagens da Mestra Kwan Yin

Recebido de Soraya Souza


Aproveite e faça a Limpeza Espiritual de 21 dias...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa