Menu

O Que nos Guia?

O Que nos Guia?
Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já refletiu por que durante algum tempo e, às vezes, por todo tempo, agimos sem pensar? Por que inconscientemente seguimos pela vida maltratando a nós mesmos, aos outros e ao ambiente que nos cerca, sem que tenhamos a mínima noção do que nos leva a agir assim tão destemperadamente?

Fazemos isso por não termos a consciência de nós mesmos. Por não termos a menor idéia do real significado da nossa presença no universo. Quando muito, alguns atingem uma consciência individual, mas, eis que lhe faltam conhecimentos e esforços mais amplos a fim de compreenderem que em sua rota evolutiva há muito mais a fazer para atingir uma consciência universal humanitária.

Então, eis uma instigante interrogação: “O que nos guia?” O que nos leva a ser como somos, ou a pensar como pensamos? Todos nós, conscientemente ou não, nos guiamos por um conjunto de crenças, hábitos e predisposições psíquicas que, de algum modo, ou nos foram legadas ou a elas demos causa, e cujos depositários são o nosso subconsciente ou, muito profundamente, a nossa matriz espiritual. É esse conjunto de crenças amealhado nessa existência desde a nossa infância e, quiçá, em existências pretéritas, que nos guia o modo de pensar e agir.

Sendo assim, cabe a nós compreendermos que os inumeráveis conceitos ou pré-conceitos que mantemos em nossa mente tanto podem nos remeter ao sucesso, prosperidade, alegria, satisfação e paz de espírito, traduzindo-se num viver agradável e sereno. Assim como, numa polaridade negativa, podem nos causar fracassos, tristeza, sofrimento ou desconfortos de todos os gêneros, frustrando a nossa evolução e nos desviando da insofismável verdade espiritual que tem o dom de libertar-nos de toda a ilusão que hoje nos assola e domina.

Tornar-se “observador de si mesmo”, vigiar seus pensamentos e tudo que lhe vai à mente, fazer um inventário racional de suas deficiências e hábitos, é algo fundamentalmente recomendável para quem deseja colocar-se num patamar superior da sua própria evolução e ser o guia consciente de si mesmo. Não é debalde que um dos maravilhosos recursos que nos foi legado pela Inteligência Divina da qual somos originários, vem a ser justamente o livre-arbítrio, o poder de escolha.

Se ainda não estamos preparados, para melhor utilizá-lo, é porque temos nos perdido por atalhos sedutores que têm nos desviado do melhor caminho, o caminho da consciência, ao invés das vielas da materialidade superficial que apenas nos remete ao suprimento das necessidades instintivas ou físicas.

O que nos guia? Devemos sabê-lo para melhor aquilatar onde desejamos chegar. Se o que almejamos é pousar no cume calmo de um estado de espírito sereno, pacífico e de plena leveza, com toda certeza, devemos ajustar o nosso plano de vôo. Tornarmo-nos guia e piloto da nave da nossa vida. A Lei soberana é a Lei do Amor!

Boa Reflexão e viva consciente.

Willes Geaquinto

Contato(35)3212-5653
Email: [email protected]
Site: www.viverconsciente.com.br

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa