auravide auravide

O Retorno da Grande Deusa

Facebook   E-mail   Whatsapp

Segundo evidências arqueológicas a primeira religião da humanidade foi o culto a Deusa. As mulheres eram grandes sacerdotisas da Deusa. Elas eram curandeiras, parteiras, benzedeiras, guardiãs dos mistérios e transmissoras da cultura da Deusa.

Este culto à Deusa existiu desde a era paleolítica e através dos séculos, a Deusa adquiriu milhões de nomes e faces representando a natureza. Foi associada ao Sol, a Lua, ao Mar, aos Rios, aos Céus entre outros. Sendo assim, a religião da Deusa pode ser considerada a religião da natureza.
Hoje mesmo após séculos de perseguição, a imagem da Deusa sobreviveu, e, mais do que nunca retorna ao coração de homens e mulheres que estão em busca da reafirmação do seu eu espiritual. Ela retorna para curas nossos estigmas e nos ensinar novamente o caminho de reconexão com a vida e com a Natureza.

Como entrar em contato com a Deusa?

Encontre um lugar que lhe traga tranqüilidade, você pode escolher uma música que lhe agrade, acender um incenso, velas ou algo que faça parte dos seus rituais diários.
Sente-se confortavelmente com a coluna ereta. Respire longa e suavemente por três vezes, traga o ar para região do abdômen e ao expirar mande embora todas as suas preocupações. Continue respirando profundamente, sentindo o seu corpo sobre o chão. Sinta-se embalado pela Terra, seu corpo está no colo da Terra. Sinta-a sob você. Você está seguro. Sinta todo seu corpo, da cabeça aos pés. Relaxe enquanto a Terra o acalenta. Deixe que seu coração se inunde de gratidão por Ela.
Agora deixe que imagens relacionadas à Deusa se formem em sua mente.
Deixe que ela se mostre diante de você, em toda sua beleza e majestade.
Converse com esta Deusa e observe o porquê você a escolheu, que qualidades ela possui que você também possui?
Que parte de si mesmo você escolheu para honrar, tal como honrou este aspecto da Deusa? Deixe que estas respostas aflorem. Sinta-se seguro para esclarecer suas dúvidas, abra o seu coração e quando terminar agradeça-lhe por ela estar com você e por existir. Inspire profundamente e retorne bem devagar Casa sinta-se inspirado, faça um desenho ou escreva algo relacionado a este contato com sua Deusa Interior.

Recebido de Patrícia Vignoli

Facebook   E-mail   Whatsapp




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa