Menu

O Santo Homem

Facebook   E-mail   Whatsapp

Há muito e muito tempo havia um santo homem, tão bom que os anjos surpresos vinham do céu para verificar como alguém podia ser tão divino. Ele levava sua vida cotidiana a irradiar amor, da mesma forma que a estrela difunde luz e as flores exalam perfume, sem mesmo estar consciente disso.
Duas palavras resumiam o seu dia: ele dava e perdoava. Mas essas palavras nunca saíam de seus lábios; expressavam-se em seu sorriso fácil, bondade, amor e boa vontade.
Os anjos disseram a Deus: "Senhor, conceda-lhe o dom dos milagres".

Deus respondeu: "Concordo. Perguntem a ele o que deseja".

"E, então, o que você deseja?, indagaram os anjos.

"O que posso desejar"?, perguntou o santo homem, sorrindo.
"Deus já me concedeu Sua graça. Com isso, não tenho tudo"?

Os anjos insistiram: "Deve pedir um milagre ou algum lhe será imposto".

"Está bem", disse o santo homem.
"Que eu possa fazer muito bem sem jamais saber".

Os anjos ficaram profundamente desconcertados. Reuniram-se e combinaram o seguinte plano: cada vez que a sombra do santo homem ficasse para trás ou para qualquer lado, de tal forma que ele não pudesse vê-la, a sombra deveria ter o poder de curar doenças, aliviar dores e consertar os pesares.

E, assim aconteceu. Quando o santo homem andava, sua sombra no chão, em qualquer lado, ou por trás, fazia com que as trilhas áridas se tornassem verdejantes, levava as plantas murchas a desabrocharem, trazia água cristalina a córregos secos, cor saudável a crianças pálidas, alegria a mães infelizes.

O santo homem prosseguia em sua vida cotidiana a irradiar amor, assim como a estrela difunde luz e a flor exala perfume, sem jamais ter consciência disso.
E a pessoas, respeitando sua humildade, seguiam-no em silêncio, jamais falando de seus milagres. Pouco a pouco até esqueceram seu nome, passando a chamá-lo apenas de "O Santo Homem".

Do Livro: Conversando com Deus, de Joseph Murphy. Editora Nova Era.

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa