O sucesso só chega para quem sabe o que quer

O sucesso só chega para quem sabe o que quer

"O homem faz de si a imagem de seus sonhos". Helena Blavatsky

Tenho observado que a maioria das pessoas com as quais tenho contato não está feliz com suas vidas, queixam-se das frustrações de seus mais caros sonhos. Muitas pessoas se perguntam: Por que não consigo realizar meus sonhos? Por que não consigo ter sucesso pessoal e profissional?

Dotada de um temperamento introspectivo e observador por natureza, posso dizer com certa propriedade que passei grande parte de meu tempo observando a vida e as pessoas, mas apenas hoje tenho uma resposta clara e definitiva para algumas questões.

A vida sempre pareceu uma incógnita, aliás, em nossa juventude é assim que ela nos parece. Mas, quando atingimos certa maturidade, conseguimos torná-la mais arredondada, mais fluida e simples. Acredito que vale salientar a você que, muitas das situações que a vida nos apresenta, são muito simples, bem mais do que aparentam ser.

Quando somos jovens, não temos o mínimo controle sobre nossa ansiedade, pois não possuímos nenhuma consciência e domínio sobre nossos processos psicológicos. O que me parece muito prejudicial, porque para se conseguir alguma coisa nesta vida a primeira virtude que devemos desenvolver é a paciência. Sem essa qualidade humana, quase nada se constrói.

Mas não é somente essa a virtude que devemos desenvolver para conseguirmos o sucesso. Há outras que costumo citar constantemente em todos os meus trabalhos. Sem esforço, que é totalmente diferente de desejo, não chegamos a lugar algum. Costumo citar constantemente o desenvolvimento dessas virtudes, pois acredito verdadeiramente que fazem parte de nossas vidas os costumeiros obstáculos que enfrentamos em nosso dia-a-dia.

Lembre-se que as situações da vida costumam mudar constantemente, pois vida é movimento e a transitoriedade é característica inerente a ela. Se você faz parte de um grupo de pessoas que a cada obstáculo enfrentado desanima, ou pior, desiste do caminho escolhido, sinto muito dizer isso a você: será muito difícil alcançar o sucesso.

O primeiro passo que se deve dar em direção ao sucesso é ter bastante claro o objetivo que se quer atingir. Enquanto esse objetivo não estiver totalmente claro para você, não planeje nada. Medite profundamente sobre você e sua vida, pense, observe-se, ouça sua alma sem se preocupar com o que já tem construído e com aquilo que necessita imediatamente. Nenhum sucesso se faz imediatamente. Também não confunda sucesso com fama. A fama pode ser algo efêmero, o sucesso não é.

Olhe sinceramente para você e descubra, bem lá dentro de seu coração, o seu verdadeiro talento. Mas não esqueça de observar também qual a sua vocação. Você sabe qual a diferença entre talento e vocação? Talento está relacionado com as capacidades que você tem ou traz naturalmente; as habilidades inatas ou adquiridas por você. Já a vocação é um gosto natural, um pendor, uma capacidade de fazer algo com prazer por muito tempo. Muitas pessoas têm talento para certa coisa, mas não têm nenhuma vocação, ou seja, sabem fazer mas não conseguem por repetidas vezes. Descubra seu talento e sua vocação, esse é o primeiro passo.

O segundo passo é não se deixar levar pela procrastinação. Essa palavrinha difícil tem um significado bastante conhecido por muitos de nós. Procrastinar é deixar para depois, para amanhã, para a semana que vem.

Deixar para amanhã quer dizer adiar o seu sucesso. Decida-se a partir de já. Por que adiar sua realização, sua paz, sua alegria e felicidade? Deixar a vida nos levar só é interessante depois que terminamos o trabalho principal, ou seja, depois que conseguimos o suficiente para relaxarmos e dormirmos em paz.

Não estou falando de nada específico, pois o sucesso possui um significado diferente para cada um de nós. Pode ser dinheiro, trabalho, amor, saúde, tudo isso e nada disso também. Pode ser um estado de paz interior, aprender a meditar eficazmente, saber cozinhar como um chef, conhecer profundamente os dogmas de uma religião, enfim, cada um de nós tem um conceito diferente para o sucesso.

No entanto, seja qual for o significado que essa palavra tenha para você, o caminho para chegar até ele é o mesmo para todos nós. Decida-se agora, sem procrastinar. Escolha o melhor da vida, pois o universo é abundante em amor e generosidade. Ele só espera sua decisão e determinação, pois a escolha só depende de você.

Eunice Ferrari
https://www.euniceferrari.net/
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Veja também
Pense como um vencedor
Nossos velhos
Mensagens ocultas
Uma prece matinal



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor.
O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.




Energias para Hoje
sábado, 14 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 50 – TING - O CALDEIRÃO
Expresse livremente sua luz interior. Aqueles que contribuem para o maior benefício espiritual de outros alcançam o sucesso.


energia
Runas: Talismã da Saúde
Dê atenção à saúde. Cuide da alimentação.


14
Numerologia: Liberdade
Sinta-se livre para enfrentar as experiências que este dia tem a oferecer. Escape da rotina e procure hoje fazer suas coisas de modo diferente. Varie e experimente liberte-se de padrões.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa