Menu

O TEMPO DE CADA UM

O TEMPO DE CADA UM
Facebook   E-mail   Whatsapp

Algumas pessoas são tão escravas da sua natureza instintiva que ninguém consegue mudá-las, nem mesmo um Mestre ou um Iniciado, pois elas dirão: "Entendo muito bem aquilo que você diz, estou de acordo, é maravilhoso; queria mudar, mas não consigo, é mais forte do que eu".

Alguns confessam: "Se não fumo, não bebo, se não vou atrás das mulheres, se não roubo um pouco, sou infeliz". Depois estarão ainda mais infelizes, mas esta é uma outra coisa.

Não se trata de querer transformar todos os seres humanos, é porém, importante mostrar a eles que a vida espiritual que os outros praticam tem um sentido.
É um ideal que para eles permanecerá durante um tempo, quase inalcançável, mas é necessário que o conheçam. Se Cristo se apresentasse em pessoa, sem dúvida, milhares de pessoas cairiam de joelhos para glorificá-lo, mas teriam outras que, no momento são incapazes de se transformar.
Sim, mesmo se o seu gato venha a miar delicadamente ao seu lado, é inútil dar-lhe o regime vegetariano, permanecerá um gato e sempre procurará os ratos.
Porém, nunca é inútil mostrar para alguns "gatos" que são encontrados pela vida que existe algo melhor além de correr atrás de ratos. Um dia, quem sabe, eles também compreenderão.

www.ippb.org.br



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa