auravide auravide

O trabalho na seara nos aguarda...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Não fiquemos a esperar por melhores oportunidades! Despertemos para o trabalho na seara do Pai. É na semeadura da Boa Nova que vamos enxugando nossas lágrimas e encontrando um novo caminho para nossa existência. Parados, permanecemos mergulhados nas tristezas e aflições que tanto maltratam nossa alma. É necessário abraçar o bem em nossa vida! Chega de desculpismos! O instante agora é de determinação.
O trabalho na seara nos aguarda... E faz tempo! É necessário regar com o vosso suor o terreno em que deveis semear, porque ele não frutificará, não produzirá, senão sob os esforços incessantes da enxada e da charrua(*) evangélicas. Ide e pregai.(O Evangelho Segundo o Espiritismo – Capítulo XX: Trabalhadores da Última Hora).

Não desanimemos perante as tempestades que surgirem, façamos da paciência e da fé o escudo que nos protegerá.
Prossigamos, sem nos esquecer de observar as sementes que estão sendo lançadas para o cultivo. Vigiemos a nossa plantação! Porque o reflexo da escolhas e consequentemente ações que hoje fazemos constituem os frutos que nascerão no amanhã.

Será bastante dizer: “Sou Cristão” para seguir o Cristo? Procurai os verdadeiros cristãos e os reconhecereis pelas suas obras.(O Evangelho Segundo o Espiritismo – Capítulo XVIII: Muitos os Chamados e poucos os escolhidos).

Se necessário, não fiquemos receosos em modificar o compasso de nossos passos, porque para a renovação, sempre surgirá uma luz a nos guiar. Mas estejamos conscientes de que sem acreditarmos em nosso potencial interno e nem tampouco nele investirmos, nada mudará! Nosso potencial assemelha-se à pequena planta que precisa de água e adubo para crescer. Que possamos, portanto, regá-lo com o Evangelho, que representa a água da vida! E adubá-lo com a perseverança!

Desse modo, cresceremos espiritualmente e seguiremos o destino pronunciado por Jesus: assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.(Mateus 5:16)

Afinal, toda vez que trabalhamos com amor na seara do Pai, intensificamos nossa luz interna. Tornamo-nos capazes de sentir com mais nitidez a presença dos amigos espirituais, bem como, receber as suas inspirações. Fortalecemos nosso corpo e mente. E nos tornamos seguidores do Mestre Jesus, empenhados em resgatar os erros do passado e cultivar a fraternidade universal.

O verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza. Encontra sua satisfação nos benefícios que distribui, nos serviços que presta, nas venturas que promove, nas lágrimas que faz secar, nas consolações que leva aos aflitos...(O Evangelho Segundo o Espiritismo – Capítulo XVII: Sede Perfeitos).

Sigamos, irmãos, sempre em frente!

Longo é o caminho e em muitos trechos cheio de armadilhas, todavia, sempre possível de ser trilhado e um novo horizonte conquistado.
Reconheçamo-nos como filhos do Criador, portanto, herdeiros da sua Luz.
Que brilhe, então, a centelha divina que habita em nós!
Trabalhemos em nome de Jesus!

Só o trabalho incessante no bem pode oferecer-nos a milagrosa química do amor para a sublimação do lar interno.Por isso mesmo, disse Jesus: “Meu Pai trabalha até hoje e eu trabalho também ”Idealizemos mais luz para o caminho.(Livro Coragem de Francisco Cândido Xavier por Espíritos Diversos).

E a Providência Divina permanece a nos sustentar...

Sejam quais forem as aflições e desafios da estrada, nunca te deixes intimidar pela força das trevas e faze brilhar no próprio coração a mensagem inarticulada do amor eterno que a luz dos céus te anuncia, cada manhã, de horizonte a horizonte: Deus virá.(Livro Alma e Coração de Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel- Mensagem: Deus Virá).

Levantemo-nos porque o trabalho na seara nos aguarda...

(*) charrua = Instrumento próprio para lavrar a terra.

Sônia Carvalho
soniacarvalho0707@gmail.com

Facebook   E-mail   Whatsapp




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa