Menu

O VALOR DA VIDA

O VALOR DA VIDA
Facebook   E-mail   Whatsapp

Os seres humanos não sabem apreciar a vida, a quintessência de Si mesmo que Deus lhes deu.
Alguém dirá: Como? Eu considero a vida como o bem mais precioso. Ontem à noite, na escuridão, alguém me assaltou na esquina de uma rua, e me ameaçando me disse: "a bolsa ou a vida!" Bem, eu lhe dei a bolsa...
Isso é verdade, quando a questão se apresenta assim, escolhe-se a vida. Porém, em outras ocasiões não se pensa assim. Ela é desperdiçada, aviltada.
É preciso se ver sem saída para compreender: antes não se estava consciente, e se desperdiça a própria existência seguindo satisfações e vantagens que nunca são tão importantes quanto à própria vida. Para ganhar algum dinheiro, para ter o prazer de pavonear-se, para conseguir algum sucesso, quantas pessoas são capazes de desperdiçar a sua vida. Porque não lhes vêm em mente de colocar, na balança interior, os tesouros da vida que perderam diante do pouco que ganharam?

Pensamento de Aivanhov
www.ippb.org.br


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa