Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

O VALOR DAS ESCOLHAS

O VALOR DAS  ESCOLHAS
Facebook   E-mail   Whatsapp

Mesmo sem se dar conta desse fato, fazemos escolhas a todo momento. Algumas delas são conscientes como: Que roupa usar, o que comer, onde ir. Mas outras já passaram para o plano do inconsciente. São aquelas que já fazem parte de nossa personalidade, do nosso jeito de ser e que já não pensamos mais nelas como opcionais, simplesmente seguimos a programação mental que criamos sem pensar de onde vem aquele padrão de reação, como por exemplo: Reagir calma ou agressivamente, sentir-se tímido(a) ou extrovertido em algumas situações.
Num determinado momento, escolhemos, levados por tendências pessoais e às vezes de forma inconsciente, a reagir de determinada forma diante de certo estímulo externo. Então, à medida que o tempo passa, esse padrão de reação vai se tornando mais e mais interiorizado, até nos esquecermos dele e acreditarmos que aquilo era nosso jeito de ser. Quando chegamos neste ponto, é porque a mente já assimilou essa escolha e aceitou seu conteúdo como lei, passando a obedecê-la indefinidamente, mesmo que seja uma instrução prejudicial.
Muitas pessoas jamais se dão conta desse processo mental e passam a vida cometendo os mesmos erros e dizendo para si mesmas: Não adianta tentar mudar, eu sou assim!
Você já parou para pensar porque reage de determinada forma aos estímulos externos? Algumas vezes, um determinado padrão de reação é eficaz e traz resultados concretos, mas em outros casos são padrões que nos bloqueiam e atrapalham. São nesses casos que você deve usar sua força e optar por mudar um padrão limitativo em um padrão construtivo.
O que na realidade devemos perceber, é que tudo o que hoje consideramos como nossa personalidade, um dia passou a existir depois de uma opção, consciente ou inconsciente, de nossa parte. Entretanto, tudo pode ser mudado... a qualquer hora! Opções podem (e devem) ser refeitas, quando determinado comportamento não mais nos deixa felizes ou então é limitativo e nos impede de crescer e melhorar.
O que deve ficar claro é que nenhuma mudança cairá do céu... Não acordaremos melhores um dia, não passaremos do erro ao acerto num passe de mágica. O sucesso só virá com esforço, direcionado e constante!
Pense nisso: Analise tudo que o faz sofrer ou que não traz os efeitos esperados em sua vida. Pondere sobre cada aspecto encontrado e faça os ajustes que seu coração mandar. Opte de forma consciente e mude a sua programação mental, mas principalmente, persevere no trabalho que se seguirá, até que esse novo padrão de reação também passe a fazer parte de sua personalidade, mas dessa vez de forma benéfica e construtiva.
Deus nos deu a força e a coragem para sermos da forma que quisermos. Então, porque não usar esta força a nosso favor? Abrir mão desse poder será como recusar a parcela divina que existe dentro de cada um de nós e que com certeza e o único caminho que nos levará à felicidade.

Débora Casalechi
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

auravide auravide

Por favor, deixe sua opinião



Veja também
veja-mais Um novo amanhecer surgirá!
veja-mais É preciso alimentar a sua fé!
veja-mais Minha vida ganha novo rumo
veja-mais Na hora certa, tudo irá passar!



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.



horoscopo

auravide auravide

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa