Menu

O VERDADEIRO SABER

O VERDADEIRO SABER
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sejam quais forem as possibilidades oferecidas aos cientistas para explorar e desfrutar da matéria, depois do primeiro momento de maravilha pelas suas descobertas, eles começarão a sentir uma sensação de vazio dentro deles mesmos, pois tudo o que o intelecto pode tocar, abraçar e compreender, não consegue preenchê-los. Só a imensidão, o mistério, o invisível, o impalpável, tudo aquilo que não se conhece pode completar e satisfazer a alma humana. Essa é verdadeira ciência!

A verdadeira ciência não é o produto das conquistas do intelecto. É um saber que diz respeito ao ser humano, à sua estrutura física e espiritual, aos seus corpos sutis, às suas aspirações mais elevadas, como também às suas ligações com todo o universo. Não devemos rejeitar os fenômenos com o pretexto de que eles não entram no campo daquilo que é observável e mensurável. Vocês consideram a vida espiritual como um fenômeno não científico? Pois bem, se querem permanecer insatisfeitos e no vazio para sempre, ocupem-se apenas das coisas chamadas científicas.

Pensamento de Aivanhov
www.ippb.org.br



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa