auravide auravide

OLHE EM SUA VOLTA


Vamos lá... Olhe em sua volta... E preste atenção no que vê. O que você vê? O que você vê realmente?
Na praça, uma criança sorri ao correr atrás de um pombo. E, no seu sorriso, o universo inteiro se torna melhor.
Na esquina, duas amigas se encontram num abraço descontraído. E, nesse gesto solto, o mundo inteiro amolece.

No ônibus, o motorista gargalha ouvindo a piada do passageiro de todo dia.
E, na sua gargalhada, o ar fica mais leve.
Na fila do banco, o velhinho da frente puxa conversa com o rapaz do lado. E,
nesse bate papo informal, a experiência encontra a esperança.
No supermercado, o rapaz canta enquanto ajeita a gôndola. E, na sua canção, os minutos parecem mais suaves.
Na porta da escola, a molecada grita e se agita. E, nesse movimento, tudo parece alegria.
Na frente de um edifício, dois executivos trocam um aperto de mão. E, nessa imagem, nosso coração se ilumina.
O vizinho da frente diz "bom-dia". E, ao ouvir aquele "bom-dia", o vizinho do lado se sente melhor.
Na calçada, a tia do cachorro-quente conversa alegre enquanto espeta a salsicha. E, com essa alegria, até os lanches se tornam mais saborosos.
Na avenida, o gari ensaia um malabarismo com a sua vassoura. E, na sua destreza surpreendente, por alguns segundos o tráfego deixou de ser problema.
Na mesa do restaurante, os colegas se reúnem enquanto alimentam o corpo. E, nesse encontro, um pouco do estresse se dissolve.
Mais ali adiante, o motoqueiro saúda de longe um companheiro de aventura profissional. E, na pressa do aceno, vê-se a solidariedade urbana atravessando a rua.
Na escadaria da igreja, algumas senhoras se cumprimentam com satisfação. E, nessa satisfação, as horas passam mais depressa.
Vamos lá... Olhe em sua volta e me diga o que você realmente vê. O que seus olhos enxergam? O que seu coração sente a cada cena do cotidiano? O que sua boca transmite ao relatar o que vê? Você consegue ver além das formas?
Consegue ouvir além das palavras?
Você é capaz de ouvir a canção do amor? É capaz de ver a luz da paz? Você consegue sentir o calor da fraternidade? Consegue enxergar o caminho que fazem suas idéias na mente e no coração do outro? Consegue?
Você pode entender a linguagem das flores? Consegue ouvir sua conversa? Pode perceber a dança de um olhar? O brilho de um sorriso?
Será que você consegue ver a beleza de Deus em tudo o que lhe acontece e em que tudo o que aprende? Consegue perceber a beleza de Deus em si mesmo e em cada um dos seus átomos?
Vamos lá... Olhe novamente em sua volta e me diga agora o que é que você vê... Vamos, anime-se! Abra os olhos da alma e me diga com o coração, o que é que você vê REALMENTE?

Maísa Intelisano
www.ippb.org.br


Aproveite e faça essa visualização para o chacra frontal....
Publicado em:




Comentários



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa