Menu

ORGULHO

Facebook   E-mail   Whatsapp

O orgulhoso é aquele que acredita que não depende de nada e nem de ninguém, exatamente como uma lâmpada que pretendesse iluminar sozinha, esquecendo que a corrente é fornecida pela central elétrica.
O homem humilde, porém, sabe que não está isolado, sabe que nada depende dele e que, se não permanecer ligado ao Céu, não terá nem força, nem luz, nem sabedoria: ele sabe que é um elo de uma corrente infinita, o condutor de uma energia cósmica que vem de muito longe, e que, por seu intermédio, vai para todos os outros seres humanos.
O orgulhoso que acredita que depende só de si mesmo, esquecendo a origem das correntes que se manifestam através dele, mais cedo ou mais tarde, acaba perdendo tudo.
O homem humilde, porém, é como um vale irrigado pela água que desce das montanhas para fertilizar a planície: ele recebe as forças que jorram das montanhas e, portanto, vive na abundância. Os seres humanos ainda não compreenderam toda a riqueza da humildade.

Pensamento de Aivanhov
www.ippb.org.br


Aproveite e faça o exercício para a Soberba...


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa