Menu

PACIÊNCIA

PACIÊNCIA
Facebook   E-mail   Whatsapp

O amor é paciente e tudo o mais é impaciente.
A paixão é impaciente, o amor é paciente.
E uma vez entendido que ser paciente é ser amoroso e que ser paciente
é estar em oração, então tudo é compreendido.
Você precisa aprender a esperar.


Existem algumas coisas que não podem ser feitas; elas somente acontecem. Existem coisas que podem ser feitas, mas estas pertencem ao mundo.

As coisas que não podem ser feitas pertencem a Deus, ao outro mundo... não importa o nome que você lhe dê. Mas as coisas que não podem ser feitas, somente essas são as coisas reais. Elas sempre acontecem a você; você se torna o terminal receptor – e esse é o significado da entrega.

Torne-se um terminal receptor... Seja paciente e apenas espere. Espere com profundo amor, em estado de prece e de gratidão – gratidão por aquilo que já aconteceu e paciência por aquilo que irá acontecer.

Normalmente a mente humana faz justamente o oposto. Ela está sempre resmungando por aquilo que não aconteceu, e está sempre muito impaciente para que aconteça. Ela está sempre se queixando, e nunca agradecida; sempre desejando, e nunca criando a capacidade de receber. O desejo é fútil, se você não tiver a capacidade de receber. O importante é a escolha e a espera, consciente de que tudo tem um tempo para acontecer.

Osho

Recebido de Rejane Guimarães



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa