Menu

Pai Nosso

Pai Nosso
Facebook   E-mail   Whatsapp

E quando se sentir desanimado e perdido diante de tantas dificuldades, a ponto de ser envolvido pela vontade de desistir, para um pouco e recorda de que você é filho do Criador. E um filho muito amado! Deus está sim ao seu lado! Mesmo que agora tudo pareça complicado e sem possibilidade de solução, confia.

Sim, confia e prossegue! Deus sabe o que faz e não lhe deixará jamais desamparado.
A sua misericórdia é infinita e Ele ouve sim todas as nossas súplicas. E jamais nos deixará sozinhos para enfrentar a escuridão.

Deus é nosso Pai! Pai que nos concedeu a vida porque acredita em nossa capacidade de crescimento espiritual, que sabe da imensa força íntima que trazemos e que confia em nosso poder de regeneração.

Lembremo-nos do nosso Pai... E a simples recordação já será a porta aberta para que possamos receber suas inspirações, respirar uma nova atmosfera, refazermo-nos do cansaço físico e principalmente espiritual.

Pai Nosso... Como é bom sentir a sua presença em nossa vida!
Como é bom redescobrirmos que somos seus filhos! E portanto, contamos com a sua imensa proteção.

Sim, porque quantas vezes diante das circunstâncias desagradáveis, das tempestades que não cessam, cedemos lugar à descrença, ao temor e deixamos que as preocupações nos tirem a alegria de viver, a esperança de um novo amanhecer.

Mas eis que o Senhor vem ao nosso socorro... Pai Nosso!
E quantas vezes se faz presente de diferentes maneiras, se utiliza de infinitos meios para que possamos renovar nossos pensamentos e reacender a fé?

É uma música que começa a tocar e cuja letra nos emociona, é uma mensagem que chega e nos traz tanta paz e ânimo, é um encontro casual em que sentimos o coração aquecido, é uma aula cujas lições tocam nossa alma, é um livro que traz o consolo que tanto necessitávamos, é uma conversa que ouvimos e nos devolve a coragem para prosseguirmos, é uma palestra que vem responder as nossas inquietações, um telefonema que enxuga as lágrimas da nossa face, uma simples visita que clareia nosso íntimo, enfim, Deus encontra nas simples casualidades maneiras de se fazer presente e repetir: Confia! Não está sozinho!

Ah, Pai Nosso, como ainda somos crianças espirituais, como ainda esquecemos do seu amor a nos aquecer e deixamos adentrar as portas largas, como caímos nas tentações e pior como deixamos de crer em seu amparo.

Mas o Senhor permanece ao nosso lado, sempre guiando, fortalecendo, curando as dores e nos apresentando um novo dia.

E cada dia é a sua resposta as nossas aflições, como a dizer que continua a confiar em nós, por isso nos concede uma nova oportunidade, um novo dia, como uma nova página para ser escrita.
E não importam as lutas que tenhamos que travar, as provas que nos envolvem, os infortúnios que o mundo nos apresente, o Senhor continua a repetir para não cairmos na cilada das dúvidas ou do medo, mas para que possamos descobri-Lo em cada passo que dermos.

Descobri-Lo no amor que pudermos compartilhar, nos gestos de fraternidade que tanto podemos realizar, nas palavras de esperança que possamos transmitir, no combate do orgulho e da vaidade, no silêncio que possamos fazer e principalmente quando abrimos o coração e deixamos que ele verdadeiramente se expresse através de uma prece.

Pai nosso... É na prece que sentimos o seu imenso abraço abençoando a nossa existência.
É na prece em que nos elevamos e entramos em verdadeira comunhão com Ti, Pai, desfazendo toda as sombras.
E assim, voltamos a prosseguir em nossa caminhada... Se outrora, era a incerteza que nos feria, agora a confiança nos fortalece.

Coragem e determinação seguem conosco.
E Deus ao lado, sempre a abençoar nossa existência e a afirmar que onde estivermos, Ele sempre estará conosco.

Pai Nosso!

Sonia Carvalho
sonicarvalho0707gmail.com

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa