Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Paixão pela vida

Paixão pela vida
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Não importa o que aconteça, nem o que o aborreça, não esmoreça. Trabalhe sempre na sua missão, certo de que tudo tem uma razão.

Entenda: tudo o que está à sua volta é como deve ser... Tudo é colheita daquilo que você plantou, tudo é consequência de cada ato seu.

Mas, lembre: nada é castigo, nada é punição... É chance de aprimoramento, é oportunidade de crescimento e evolução. É a medida exata para você encontrar, na vida, a sua direção.

Por isso, anime-se... Se você não tem esperanças e sua dor é forte, mesmo assim trabalhe, dedique-se à sua missão. Mente ocupada afasta a ansiedade, torna mais simples a superação.

Se lhe faltam forças, se as suas energias se acabam, mesmo assim trabalhe, se entregue ao seu propósito. Tudo a que se dá sentido preenche o nosso coração.

Se você ainda não vê a luz no fim do túnel, se tudo lhe parece escuridão, mesmo assim trabalhe, doe-se a um irmão. Solidariedade e caridade tiram a sua preocupação.

Se sua mente lhe diz que está tudo errado, se você não consegue pensar direito, mesmo assim trabalhe, trabalhe, trabalhe. Estagnar não faz parte da solução.

Se você não se sente feliz, se a angústia aparece como sua companheira, mesmo assim trabalhe. O resultado de um trabalho bem feito acalma o seu coração.

Se você vacila na sua fé, se Deus lhe parece estar distante, mesmo assim trabalhe. Deus está nas pequenas coisas que fazemos, quando atuamos para um mundo melhor.

Não importa o que aconteça, nem o quanto tudo lhe pareça ruim, trabalhe, sempre... Trabalhe. Mantenha-se em ação, trave as batalhas necessárias e siga em frente.

Manifeste sempre a sua paixão pela vida e aja na direção dos seus sonhos. Porque pior do que sentir que algo está errado é abster-se de viver a sua luta, é não fazer coisa alguma para mudar a sua realidade.

Gilberto Cabeggi é escritor, autor do livro “Todo Dia É Dia de Ser Feliz”, pela Editora Gente.

https://cabeggi.blogspot.com.br/

Publicado em:




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa