Menu

PALAVRA MÁGICA

PALAVRA MÁGICA
Facebook   E-mail   Whatsapp

A porta do coração humano só se abre de dentro para fora. Não adianta forçar, nem tentar arrombar.

Um lenda árabe fala de uma gruta misteriosa situada ao sopé de uma montanha. Existia uma palavra mágica e desconhecida, que uma vez proferida, faria abrir a porta misteriosa, deixando os tesouros à mercê de seu feliz descobridor. A mesma palavra, novamente proferida, fecharia para sempre a gruta com o seu tesouro.

Num fim de tarde, uma caravana de beduínos acampou junto à montanha, à margem de um rio, que corria em meio às pedras. Enquanto descansavam, os viajantes tentavam descobrir os nomes dos camelos de seus companheiros. De costas para a montanha, as tentativas prosseguiam. Num dado momento, a palavra mágica, inadvertidamente, foi proferida e a porta da gruta abriu-se devagar, deixando ver o brilho discreto dos dobrões de ouro e o fulgor dos diamantes e pedras preciosas.

Do outro lado do rio, viajantes de outra caravana procuraram, através de gestos, comunicar o feliz acontecimento. O ruído das águas impossibilitava a comunicação. Num certo momento, sem consciência de seu poder, a palavra foi novamente proferida e a gruta, com seu tesouro, fechou-se para sempre.

Não sei qual a palavra mágica da lenda árabe. Sei, porém, que existe uma palavra mágica capaz de abrir um coração, onde se situa um tesouro. Essa palavra mágica - mais do que palavra é um sentimento - chama-se amor.

Essa palavra mágica abre os corações, mas essa mesma palavra, quando não entendida, faz esse mesmo coração fechar-se para sempre.

O amor é capaz de coisas maravilhosas. Floresce desertos, faz brotar jardins e primaveras, reconstrói sonhos, dá significado à vida.
Quantas vidas mudaram, radicalmente, porque alguém lhes disse: eu te amo.
E esse “eu te amo” pode ser traduzido de mil maneiras. Pode significar: eu te aceito assim como és, tu és maior que teus erros, tu és amado, estou disposto a caminhar contigo até o fim do mundo... Pode também significar: eu te perdôo, sei que tu és maior que teu erro, tenho certeza que é possível recomeçar.

Mas essa palavra não admite brincadeiras inconseqüentes. Não se pode brincar com o amor. Existe o risco de fechar para sempre o coração e seus tesouros. A porta do coração humano só se abre de dentro para fora. Não adianta forçar, nem tentar arrombar. Unicamente essa palavra mágica tem a possibilidade de abrir a porta. E quando isso acontece, visibilizam-se todos os tesouros, todas as possibilidades e desaparecem as mágoas, canseiras, desencantos e feridas da vida.

Eu te amo é uma palavra sempre nova, mesmo quando repetida mil vezes e tem ressonâncias eternas. É maior que o sol, as estrelas e a eternidade. Ela é proferida em segundos, mas pretende ser eterna. Significa amar para sempre. É o ponto mais próximo entre a criatura e Deus. Significa amar para sempre, além dos fatos e emoções, além do tempo e da própria vida. Amar é participar da vida de Deus, que é Amor.

Autor: Aldo Colombo
https://www.capuchinhosrs.org.br/mensagens_olhar.php



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa