Menu

PARA ONDE VOCÊ CORRE?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Um amigo meu conta um fato acontecido com seu pai quando caçava cervos nas florestas do Oregon.
Carregando o rifle no braço, seu pai caminhava por uma velha estrada que havia sido invadida pelas árvores da floresta. A noite aproximava-se, e ele estava pensando em retornar ao acampamento, quando ouviu um barulho em um arbusto. Antes que ele tivesse tempo de apontar o rifle, um vulto marrom e branco apareceu na trilha bem à sua frente.
Meu amigo ri muito quando conta esta história.


Tudo aconteceu tão rápido que meu pai não teve tempo de pensar. Olhou para baixo e lá estava um pequeno coelho selvagem marrom, cansado demais, enroscado em suas pernas, entre as botas. O corpo inteiro do animalzinho tremia, mas ele continuou ali, sem se mexer.

Foi um fato muito estranho. Os coelhos selvagens têm medo de gente, e é difícil alguém vê-los e muito menos assim, agarrado nos pés...
Enquanto papai se refazia do susto, outro personagem entrou em cena. Mais adiante na estrada, talvez a uns 200 metros, uma doninha saiu inesperadamente do meio do arbusto. Ao ver meu pai e sua presa enroscada em suas pernas, ela parou apoiada nas patas traseiras, ofegante, olhos vermelhos brilhando.
Foi então que meu pai compreendeu que estava presenciando um pequeno drama de vida ou morte na floresta. O coelho selvagem, exausto pela perseguição, estava apenas a alguns instantes da morte. Meu pai era sua última esperança de refúgio. Esquecendo-se de seu medo e cautela naturais, o animalzinho enroscou-se instintivamente nele para proteger-se dos dentes afiados do inimigo implacável.
O pai de meu amigo não decepcionou o coelho. Apontou o rifle e atirou no chão, bem perto da doninha. O animal deu um salto de mais de meio metro no ar e correu em direção à floresta o mais rápido que pôde.
O coelho continuou imóvel por alguns instantes, enroscado nas pernas do pai de meu amigo enquanto o céu escurecia.
Dirigiu-se carinhosamente ao coelho:
Para onde ela foi, criaturinha? Acho que ela não vai aborrecer você por uns tempos. Parece que levou um grande susto hoje.
O coelho afastou-se correndo de seu protetor rumo à floresta.

E você, amado leitor, você corre em tempos de necessidade?

Para onde você corre quando os predadores dos problemas, das preocupações e do medo o perseguem?
Onde você se esconde quando seu passado o persegue como um lobo implacável, querendo destruí-lo?
Onde você busca proteção quando as doninhas da tentação, da corrupção e do mal ameaçam subjugá-lo?
A quem você recorre quando sua energia está exaurida... quando a fraqueza mina seu corpo e você não consegue mais fugir?
Você recorre a seu Protetor, àquele que permanece de braços abertos, aguardando sua chegada para que você usufrua toda a segurança que Ele pode dar?


Disse Jesus; João 10:9 Eu sou a porta; se alguém entrar por mim; salvar-se-á, e entrará, e sairá e achará pastagens. 10:10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. 10:11 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. 10:12 Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa. 10:13 Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas. 10:14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, 10:15 assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.

Autor Desconhecido

Recebido de Soraya Souza




Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa