Menu

PARA REFLETIR

PARA REFLETIR
Facebook   E-mail   Whatsapp

Um certo dia, um viajante passando numa pequena comunidade pediu abrigo. Como a família era humilde, fez o possível para pernoitá-lo e serviu o pouco que tinha.
Na manhã seguinte, ao acordar perceberam que o viajante já tinha saído. Quando viram que no canto de uma sala estavam três pedaços de madeira de uma árvore muito importante que nem existia naquela região.
Foi quando um dos filhos do colono pegou um pedaço e começou a trabalhar, daí saindo um grande invento no qual todos admiraram e chamaram de escultura.
O segundo pedaço, a senhora do lar fez um banquinho no qual sempre lhe servia de assento. Por sua vez, o último pedaço o dono da casa logo tratou de pôr no fogo dizendo que só lhe servia para ajudar a fazer cinzas.
Passado alguns meses lá voltou o mesmo senhor pedindo pousada no qual foi indagado pelo dono com ríspidas palavras:
- Sim, lhe darei pousada mas não precisa nos pagar com pedaços de madeira pois aqui madeira não têm importância nenhuma.
Foi quando o viajante lhe respondeu:
Ah, que pena! Então, o que foi feita com as madeiras que lhe deixei?
Logo o filho mais velho, orgulhoso, tirou da parede o seu invento, o qual o viajante se admirou. Em seguida, a senhora sorrindo lhe falou:
Do segundo pedaço eu fiz este banquinho que o senhor se encontra sentado.
-Ah, que bom!
E do terceiro o que foi feito?
Ah, o meu marido pôs no fogo e, é claro, virou cinzas...
Daí o viajante lhe respondeu:
Pois bem, cada um de vocês deram destino às suas próprias vidas. Ou seja, DEUS nós dá a vida e nós fazemos o que queremos.
Uns tranformam em arte e BELEZA, outros sentam e se acomodam; enquanto outros põem fogo e transformam em cinzas.
Cuidado, faça da sua vida uma obra de arte,um dia alguém perceberá.

Recebido de Heleno Camilo de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa