Menu

Parar para refletir...

Parar para refletir...
Facebook   E-mail   Whatsapp

Será que viemos para esse mundo apenas para sofrer? Ou trazemos dentro de nós a força necessária para modificarmos qualquer situação?

Determinação!
Erros do passado eternamente serão nossos companheiros de jornada, causando tanta dor? Ou podemos começar a escrever uma nova história nas páginas que estão em branco em nossa vida?

Perseverança!
Medos são tão poderosos que podem realmente impedir a nossa caminhada evolutiva? Ou podemos despertar aquela luz adormecida em nosso íntimo e fazer com que ela nos guie por qualquer caminho?

Confiança!
Derrotas atestam por definitivo que não há chance de recomeço? Ou podemos gradativamente voltar a acreditar e batalhar por outras conquistas em nossa existência?

Coragem!
Momentos de depressão são laços que nos paralisam e jamais conseguiremos nos libertar ? Ou podemos sim buscar por um novo destino a cada instante?

Esperança!
Será impossível que feridas se cicatrizem e que a nossa existência seja apenas cercada de insucessos e mágoas? Ou pelas curvas do caminho podemos ir abandonando a bagagem que não serve mais e adquirindo novos e verdadeiros valores?

Perdão!
A escuridão não cessará e cada vez mais estaremos caminhando perdidos e desamparados tendo apenas ao nosso lado dificuldades e dificuldades? Ou será que ao nos ligarmos de coração e alma com a Providência Divina, a Luz se fará presente diante de nós?

Fé!
Fraquezas ainda não superadas serão constantes fantasmas a nos afligir, causando-nos profundas tristezas por ainda não termos conseguido vencê-las? Ou compreenderemos que toda mudança requer tempo e principalmente boa vontade para ser realizada, mas que sempre pode ser alcançada?

Trabalho!
Inúmeros problemas são indicativos que nossa vida não vale mais a pena e que estender a mão em auxílio ao nosso semelhante também não vale nada? Ou passamos a sentir a espiritualidade mais próxima quando também somos capazes de socorrer quem padece?

Caridade!
Cansaço físico, perturbação mental, desânimo e angústia são sinais que nos levam a crer que somos tão pequeninos para encontrar uma nova estrada? Ou quando nos silenciamos, voltamo-nos para dentro de nós encontramos uma grande sensação de amparo e a certeza de que não importa a trilha percorrida, jamais estaremos sós.

Despertar!
E diante de tantas adversidades no nosso dia a dia, o pensamento de que é hora de desistir é o mais correto? Ou quando nos recordamos que somos Espíritos imortais em constante evolução e passamos a ter a consciência de que nos encontramos em um mundo de provas e expiações tão necessárias para o nosso progresso espiritual?

Prosseguir!
Parar para refletir... Esse é o momento!
Ainda continuará a preterir a porta estreita?
Não se deixa enveredar pelos caminhos tortuosos da vida, busca o caminho do bem e assim encontrará sua salvação!
Não envenene sua alma no vaso dos prazeres mundanos, trabalha constantemente pela sua reforma íntima e assim se aproximará cada vez mais da Providência Divina.

Parar para refletir... Faz isso agora!
A cada instante repete que muitas são as dificuldades de sua vida, mas já percebeu que só tem olhos para o negativo? Onde se encontram a confiança e a esperança? Sem elas, o caminho certamente se torna mais árduo.

Parar para refletir... Atende ao chamado!
Ficar apenas a esperar por dias melhores, mas como esses virão se você insiste em se fechar às inspirações que os amigos espirituais incessantemente lhe enviam e permanece de braços cruzados?
De sua face o choro é abundante, mas como o sorriso pode surgir se caminha sem se voltar para os lados, se seus olhos só focam os seus próprios problemas? Há tanta beleza na vida assim como tantas mãos estendidas clamando por socorro e quantas vezes você nem nota?

Parar para refletir...Só assim mudamos!
Só viemos para um mundo de provas e expiações porque temos potencial para aqui estarmos!
Não olvidemos do nosso talento! E principalmente não imaginemos que o Pai se enganou... Se Ele nos deu a Vida, era porque já conhecia a luz que brilhava em nosso íntimo.

Parar para refletir...
Os passos dados nos abrem quais perspectivas?
Se nos apresentam inquietação e desequilíbrio não podem representar os passos deixados pelo Mestre.
É hora mudarmos os nossos passos!
E sempre podemos!
Confiança e trabalho no bem com muita perseverança, eis a fórmula!

Parar para refletir...
Ao invés de ficarmos apenas a pensar: “O que queremos da vida?” é chegado o momento de nos questionarmos: “O que estamos a fazer da nossa vida?”

Parar para refletir... Analisar se estamos sendo os nossos aliados nessa vida ou estamos a dificultar nossa jornada.
Alimentamos os maus sentimentos ou investimos no amor?
Prendemo-nos nos pensamentos pessimista ou quando eles surgem buscamos combatê-los com uma prece?

Parar para refletir... O Alto está sempre conosco, mas não poderemos sentir o seu auxílio, se também não fizermos a nossa parte.
E o primeiro passo é parar para refletir.
Só assim, visualizamos a nova alvorada que nos aguarda.

E se para chegar a essa nova alvorada, se fizer necessário carregar uma pesada cruz e nos sentirmos fracos demais para tal tarefa...
Parar para voltar-se para o Alto!
E o Mestre Jesus que já foi ao Calvário por nós, estará a nossa frente ajudando-nos a carregar essa cruz que tanto nos flagela.

Luz não faltará pelo caminho.
Amparo também não nos faltará.
Se cairmos, uma mão se estenderá.
Se chorarmos, essa mesma mão virá enxugar as lágrimas.
Se nos machucarmos, o remédio para nossas dores não nos será negado.
Se temermos, um abraço de proteção virá até nós.
E se pensarmos em desistir, o Amor do Mestre nos envolverá.

Parar para refletir...

Paremos e enxergaremos o Mestre diante de nós a nos apontar o rumo certo, afinal Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida de toda nossa existência.

E Ele jamais nos abandona...

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários: